Prass foi um dos poucos que falou no desembarque desta manhã (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O Palmeiras chegou à São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira, em um desembarque esvaziado no aeroporto de Congonhas.
De folga até a tarde de terça, alguns viajaram para outras cidades e, assim como no domingo, poucos pararam para tentar explicar o momento ruim do Verdão, atualmente na 15ª colocação do Brasileiro. Segundo eles, é hora de "trabalhar mais" para encerrar, mais uma vez, com as desconfianças na Academia de Futebol.
- É trabalhar mais, e começar a ganhar. Sabemos que o trabalho está sendo bem-feito, mas as vitórias precisam começar a aparecer, porque futebol é resultado - resumiu Gabriel, um dos poucos que jogou bem na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.
Não estavam na chegada da delegação o técnico Oswaldo de Oliveira, que nas folgas tem o costume de seguir para o Rio de Janeiro (RJ), e Rafael Marques.
Alguns passaram rapidamente pelo saguão e foram embora sem falar, como Cleiton Xavier, que cobrou por mais tempo em campo após o último jogo, Cristaldo e Zé Roberto. Já Fernando Prass, um dos líderes do elenco, cobrou pelo fim das oscilações.
- Brasileiro é complicado, não é só o Palmeiras que está passando por isso. Várias equipes estão vivendo esta inconstância. Agora, temos de evoluir como equipe, melhorar e ter menos oscilação, que estamos tendo até mesmo dentro das partidas - resumiu o camisa 1.
Com seis pontos em seis partidas, o mais pressionado neste momento é o técnico Oswaldo de Oliveira. Depois de correr até risco de queda antes do Dérbi, o comandante ganhou sobrevida, mas está novamente sendo muito questionado no clube. Algo normal, segundo o arqueiro do Verdão, por aquilo que se espera deste elenco.
- Pressão é normal também em cima do treinador, pela expectativa que se criou em cima do Palmeiras. É uma expectativa muito grande e enquanto a gente não corresponder a isto, todo mundo vai ser cobrado, inclusive o treinador - completou.
De folga nesta segunda, o grupo volta aos trabalhos às 15h de terça-feira, na Academia de Futebol. Domingo, o time recebe o Fluminense, no Allianz Parque, às 16h.
3342 visitas - Fonte: Lancenet!