Recurso que pode afastar Dudu por seis meses não tem data definida (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)
O Palmeiras não corre risco de perder o meia Dudu por enquanto. O jogador tinha agendado para esta segunda-feira o recurso sobre a sua punição de seis meses dada pelo TJD-SP por causa do empurrão dado no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista , mas o julgamento foi adiado após pedido do Palmeiras. Ainda não há uma nova data para a análise do recurso.
Com isso, o camisa 7 segue disponível para a equipe alviverde. Apesar de ter recebido uma punição de 180 dias pelo ocorrido , o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para o jogador . O atleta pode atuar até que a decisão definitiva do caso ocorra. O recurso jurídico começou a valer apenas 15 dias depois de ter sido aceito, fazendo o palmeirense perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro .
Dudu foi indiciado por agressão ao árbitro depois da final do Campeonato Paulista, recebendo a pena mínima de 180 dias. O Palmeiras ainda luta para mudar o artigo da punição para ato hostil, que tem pena máxima de três partidas, que seriam cumpridas apenas no Campeonato Paulista de 2016.
No primeiro julgamento, o clube argumentou que o empurrão dado pelo jogador não poderia ser considerado agressão, usando uma briga generalizada da Série A-3 do Campeonato Paulista como exemplo de que o ato de Dudu foi um erro menor. A manobra não funcionou, com o atleta sendo punido por agressão por unânimidade.
3636 visitas - Fonte: Terra