Oswaldo de Oliveira está com o cargo a perigo no Palmeiras
O técnico Oswaldo de Oliveira está com o cargo a perigo no Palmeiras. Após o revés contra o Figueirense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador deve ser demitido pela direção alviverde nesta terça-feira, que será o "dia D" para a permanência ou queda do comandante.
A decisão definitiva, contudo, ainda não foi tomada, e será avaliada ao longo desta segunda, mas a tendência é que a saída de Oswaldo do comando alviverde seja confirmada.
Conforme apuração da reportagem do ESPN.com.br, Paulo Nobre vem sendo pressionado para demitir o treinador nos últimos dias. A situação ficou mais difícil na noite deste domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, e o presidente agora tende a confirmar a demissão de Oswaldo nesta terça.
Como está se folga com o restante do elenco nesta segunda, dificilmente a queda do treinador deve ser concretizada hoje. Só que, nesta terça, o plantel se reapresenta, e a possibilidade de queda de Oswaldo é bastante grande. A informação foi dada primeiramente pelo Fox Sports e confirmada pelo ESPN.com.br.
De acordo com a assessoria do futebol do clube, no entanto, Oswaldo ainda é o treinador alviverde.
A vitória contra o Corinthians fora de casa no final de semana retrasado tinha dado fôlego extra a Oliveira, mas o empate com o Inter dentro do Allianz e o tropeço diante do Figueirense, em Florianópolis, retomaram os questionamentos nos bastidores.
O Palmeiras começou mal no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em seis partidas e na 15ª colocação, bem próximo da zona do rebaixamento. Caso a queda de Oswaldo de confirme, o nome favorito é o de Marcelo Oliveira, que trabalhou com Alexandre Mattos no Cruzeiro.
Cuca, que está no futebol chinês, e Abel Braga, desempregado, correm por fora, e inclusive já receberam contato da equipe palestrina, segundo apurou a reportagem.
50034 visitas - Fonte: Globo Esporte