Quais as cinco maiores revelações do Palmeiras neste século?

8/6/2015 16:32

Quais as cinco maiores revelações do Palmeiras neste século?

Nesta série, PLACAR levanta as cinco maiores revelações dos 12 grandes clubes brasileiros desde 2001

Quais as cinco maiores revelações do Palmeiras neste século?

Vágner Love | Crédito: Renato Pizzutto



Dizem que a base do Palmeiras não revela bons nomes. Contudo, neste século, ficou provado que o time revela sim grandes jogadores, só não aproveita todos da melhor forma. PLACAR trouxe cinco nomes que sugiram no Alviverde desde 2001.



Conheça os escolhidos:



Diego Cavalieri (2002)




Goleiro de muita técnica, era o reserva direto de Marcos no começo da carreira. Com as sucessivas lesões do pentacampeão, ganhou espaço no time titular e fez muitos jogos pelo Verdão. No clube venceu a série B e o Paulista de 2008, em que disputou boa parte dos jogos. Foi vendido ao Liverpool por ser reserva de Marcos. Na Europa teve poucas chances. Chegou a ser emprestado ao Cesena, com poucas chances também. Foi comprado pelo Fluminense, onde conquistou muitos títulos e chegou à seleção brasileira. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013 com a seleção.



Diego Cavalieri | Crédito: Renato Pizzutto



Vágner Love (2003)



Foi grande destaque na base, artilheiro do Campeonato Paulista sub-20. Contudo, ficou mais marcado por ter se envolvido em polêmcia com mulheres na concentração da base. Todavia, surgiu em ano difícil no Verdão. Ganhou suas primeiras chances em 2003, ano de série B para o Verdão. Virou titular após a goleada sofrida contra o Vitória, na Copa do Brasil. Ali, ganhou titularidade, foi campeão e artlheiro da série B. Em 2004, foi artilheiro do Campeoanto Paulista e começou brilhando no Campeonato Brasileiro e chegou à seleção brasileira. Foi vendido precocemente ao futebol russo. Voltou ao Verdão em 2009, mas saiu do clube após perder o título brasileiro. Jogou no Flamengo e no futebol chinês, até chegar ao Corinthians em 2015.



Vágner Love | Crédito: Renato Pizzutto



Elias (2005)



Foi muito mal aproveitado no Palmeiras. Revelação da base como meia ofensivo, Elias jogou apenas no time B do Verdão e foi emprestado para diversos clubes. Começou como profissional no Palmeiras B, mas logo foi emprestado para Náutico, São Bento-SP e Juventus-SP. Em 2007 teve chance na Ponte Preta, onde brilhou em 2008, no vice-campeonato paulista, perdendo justamente para o Palmeiras. Chamou atenção do Corinthians, que o contratou. Lá, virou ídolo. Saiu do Timão para o Atlético de Madri e voltou ao Flamengo e depois, novamente, o Corinthians. É atualmente o camisa 8 da seleção brasileira.



Elias | Crédito: Gazeta Press



Ilsinho (2006)



Surgiu na base do Palmeiras em um ano ruim. 2006 foi péssimo para o Verdão, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Lateral-direito de muita habilidade, subiu para o time principal após muitas pressões nos bastidores. Mesmo assim, pouco após sua estreia, trocou o Palmeiras pelo São Paulo, onde conquistou muitos títulos e chegou à seleção brasileira. Já no São Paulo, em 2006, ganhou o Brasileiro e foi Bola de Prata da PLACAR. Passou pelo Internacional e atualmente joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se estabilizou na Europa.



Ilsinho | Crédito: Renato Pizzutto



Gabriel Jesus (2015)



Grande revelação dessa nova leva palmeirense. É a grande esperança de gols no futuro da seleção brasileira. É o camisa 10 e principal nome da seleção que disputa o Mundial sub-20. No Verdão, já estreou no time titular, mas ainda não brilhou como fez na base alviverde. É uma joia para o futuro.



Gabriel Jesus | Crédito: Site oficial do Palmeiras









54924 visitas - Fonte: PLACAR

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense