O Palmeiras segue sem bons resultados no Campeonato Brasileiro e um dos principais culpados pela má campanha é Oswaldo de Oliveira. O treinador recebeu um caminhão de reforços e mesmo assim o time está parecido ao que quase caiu no ano passado. Com Rafael Marques jogando pelas laterais, o Palmeiras não tem um atacante de área e quase nunca finaliza para o gol adversário.
Com a pressão da torcida e agora da diretoria, o cargo de Oswaldo está bem ameaçado. Um treinador já foi sondado e poderia ser contratado pelo Palmeiras. Trata-se de Cuca.
Desde o início de 2014 no comando do Shandong Luneng (CHN), ele negocia sua saída do clube chinês no meio deste ano. Seu contrato vai até dezembro, mas uma cláusula permite a rescisão seis meses antes sem precisar pagar multa. O treinador já disse que sua maior vontade agora é voltar ao Brasil.
Nos últimos meses, ele chegou a receber diversas consultas de clubes brasileiros. Na semana que antecedeu o clássico entre Corinthians e Palmeiras, vencido pelo Verdão por 2 a 0, Cuca foi procurado por um membro da diretoria palmeirense.
Na ocasião, Oswaldo de Oliveira estava "em observação", ameaçado no cargo após maus resultados, mas ganhou sobrevida após o triunfo no Dérbi. Agora, Oswaldo volta a ficar balançado após a derrota para o Figueirense, em Florianópolis.
36255 visitas - Fonte: EstadioVip