Oswaldo de Oliveira (Fotos: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Dizer que Oswaldo de Oliveira não tem culpa pelo início ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é uma grande bobagem. Oras. É o técnico da equipe, e bem remunerado para isso. Tem, sim, responsabilidade. Houve atuações péssimas contra Joinville e Figueirense, como outras muito boas contra Corinthians e Internacional. A questão é se está no técnico o maior problema enfrentado pelo Verdão. Não me parece.
Foram 21 contratações já feitas. E a 22ª está prestes a ser confirmada. Pois mesmo com 21 reforços, ficou claro que o Palmeiras não tem um ataque confiável. Alecsandro é a nova aposta para tentar melhorar o poder de fogo da equipe que fez cinco gols em seis rodadas do Brasileirão.
A diretoria acertou, e muito, com contratações baratas como as de Lucas, Gabriel e Rafael Marques. Detalhe: nomes que tiveram o dedo direto de Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o trio no Botafogo. Mas também gastou muito, contratou além da conta e, em junho, é clara a falha na montagem de um elenco que sofre para colocar a bola dentro do gol.
Zé Roberto é o cara mesmo para armar sozinho a equipe? Cleiton Xavier, que reclamou da falta de mais chances, não está mesmo pronto para ser titular? São questões, sim, para Oswaldo. Contratar um ótimo centroavante para reforçar o ataque já é questão para diretoria e presidência.
Com ou sem Oswaldo, imagino que o Palmeiras atual (que tem bons jogadores), estaria mais "redondo", por exemplo, com Barcos ou Pratto. Apenas para citar dois nomes: um que já vestiu a camisa do Verdão e outro que poderia ter vestido já no ano passado.
Está claro que a relação entre Alexandre Mattos e Oswaldo de Oliveira não é boa. Vai sobrar para o técnico, mesmo que também seja claro que não há convicção da decisão dentro do Alviverde. Paulo Nobre, em dois anos e meio de gestão, já pode ir para o quarto demitido. Gilson Kleina, Ricardo Gareca e Dorival Júnior foram os outros que caíram.
L! analisa possível saída de Oswaldo do Palmeiras por LANCETV
4095 visitas - Fonte: LanceNet!