O gramado do Allianz Parque não estava pronto para receber jogos de futebol e o excesso de uso prejudicou ainda mais o desenvolvimento do piso do estádio do Palmeiras para receber a seleção brasileira no último domingo (7), no amistoso contra o México, que terminou 2 a 0 para a equipe de Dunga.
Em comunicado distribuído para a imprensa, a World Sports, empresa responsável pelo plantio e pela manutenção da grama, explicou que a vegetação foi trocada recentemente para acompanhar a chegada do inverno.
O gramado foi alvo de críticas por parte de toda a delegação da seleção, de torcedores e também da imprensa.
Confira o comunicado da empresa:
A World Sports, empresa responsável por alguns dos principais gramados de estádios e arenas do Brasil, esclarece e informa os motivos de o gramado da Allianz Parque não estar na melhor condição para a prática do futebol.
Palco do primeiro amistoso da Seleção Brasileira no período de preparação para a Copa América, a arena da Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu o duelo entre Brasil e México no último domingo (7). O gramado foi criticado por alguns atletas, torcedores e imprensa.
É importante ressaltar que o gramado da Allianz Parque passou por um processo de plantio das sementes de inverno, durante a segunda semana do mês de maio. O período entre a semeadura e o primeiro uso do campo não foi suficiente para que o gramado atingisse a maturidade ideal, prejudicando o desenvolvimento do gramado desde esta data.
Após a partida entre Palmeiras e Internacional, na última quinta-feira (4), o gramado recebeu o treino da Seleção do México, na sexta-feira (5), e o treino da Seleção Brasileira, no sábado (6). O excesso de atividades danificou o gramado e não houve tempo hábil para a recuperação até o amistoso.
A World Sports não tem medido esforços para deixar o gramado da Allianz Parque em perfeitas condições, mantendo o mesmo padrão de excelência de outros gramados que é responsável - como Granja Comary, a própria Academia de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, Arena Corinthians, Pacaembu e Vila Belmiro.
3717 visitas - Fonte: UOL