Oswaldo de Oliveira pode ser demitido justamente quando chegará centroavante que deseja
O Palmeiras volta aos trabalhos nesta terça-feira em meio ao clima de muita incerteza em relação a Oswaldo de Oliveira, que corre o risco de ser demitido em função da má fase na temporada.
Depois da folga geral no clube na segunda, a situação do treinador pode ter uma definição no mesmo dia em que o Verdão tem a chance de anunciar a contratação de mais um reforço, Alecsandro.
A diretoria não tem mais convicção no trabalho do comandante, que venceu apenas um jogo no Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. A derrota por 2 a 1 para o Figueirense, na noite de domingo, aumentou bastante a cobrança sobre o técnico vice-campeão paulista.
Assim, Oswaldo de Oliveira pode perder o cargo justamente quando o clube deve acertar com um reforço que se encaixaria perfeitamente em seu esquema tático. O treinador gosta de jogar com um centroavante, mas Cristaldo e Leandro Pereira, que são os jogadores de ofício para a função, não empolgaram na temporada.
Alecsandro, então, está muito perto de ser anunciado e faria a função tão desejada por Oswaldo, contabilizando 11 gols nesta temporada com a camisa rubro-negra. O atacante deixou o Flamengo na semana passada e é esperado para passar pelos exames médicos no Palmeiras nesta terça-feira, para assinar o contrato em seguida.
No entanto, mesmo com a iminência do anúncio do 22º reforço do ano, Oswaldo de Oliveira pode não ter tempo de utilizá-lo, pois tem o time na modesta 15ª colocação do Nacional. Já se escapar da demissão, o treinador dará início na tarde desta terça à preparação para o jogo contra o Fluminense, agendado para domingo, no Palestra Itália.
3477 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva