Oswaldo de Oliveira vem sofrendo grande pressão no comando do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O futuro de Oswaldo de Oliveira no Palmeiras será decidido nesta terça-feira, dia da reapresentação do elenco alviverde após a derrota em Florianópolis diante do Figueirense por 2 a 1.
Pressionado por causa do mau início da equipe alviverde no Brasileirão, o treinador deve se reunir com dirigentes para falar sobre o desempenho do time após seis rodadas – o Verdão ocupa a 15ª colocação, com seis pontos.
Nos bastidores do clube, a pressão pela demissão de Oswaldo é grande. Dirigentes, conselheiros e torcedores pedem a saída da atual comissão técnica há algumas semanas. O tropeço em Santa Catarina no domingo apenas serviu para aumentar a cobrança.
Há também quem defenda, em menor número, a permanência de Oswaldo até, pelo menos, o duelo do próximo domingo, contra o Fluminense, na arena palmeirense. A campanha do Verdão no Campeonato Paulista, em que foi vice-campeão depois de uma grande reformulação no início da temporada, é um dos motivos da defesa ao treinador.
No dia a dia de treinamentos, Oswaldo tem bom relacionamento com atletas e funcionários. Mas há descontentamento pela maneira como a equipe vem se apresentando no Brasileirão. Os maiores questionamentos estão nas variações do ataque a nas constantes mudanças no setor de criação.
Nas últimas semanas, o técnico do Verdão vinha usando de bom humor para responder perguntas dos jornalistas quando questionado sobre seu futuro no clube. Em Florianópolis, porém, ele falou em "falta de criatividade" ao ser novamente abordado sobre o assunto em entrevista coletiva.
Pressionado desde o tropeço diante do Goiás, na terceira rodada, Oswaldo ganhou fôlego depois da vitória contra o Corinthians, em Itaquera.
Mas o empate com o Inter e a derrota para o Figueirense, somados à situação do técnico Marcelo Oliveira, que está livre no mercado, aumentaram a pressão no Verdão. Além do ex-cruzeirense, o nome de Cuca também é discutido como possível alvo dos palmeirenses.
3612 visitas - Fonte: Ge