Tite e Oswaldo de Oliveira se abraçam durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonatro Paulista
Oswaldo de Oliveira está na berlinda no Palmeiras, e pode ser demitido nesta terça-feira. A decisão, em uma primeira análise, contrasta com os cerca de 61% de aproveitamento do treinador na temporada. Contra times da Série A, porém, a narrativa é outra: o técnico alviverde tem um desempenho muito parecido com o de Ricardo Gareca, que treinou o time em 2014 e não teve bons resultados.
Em 13 jogos no comando do Palmeiras, o argentino teve quatro vitórias, um empate e oito derrotas – São 13 pontos, para um aproveitamento de 33,3%. Demitido, deixou o clube como um dos treinadores de pior desempenho no século.
Os 33,3% de pontos aproveitados por Gareca compõe uma marca exatamente igual a de Oswaldo de Oliveira no Brasileirão 2015: são seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas.
Os numeros do técnico no Paulistão são melhores, com um aproveitamento de 68% na campanha que terminou com o vice-campeonato. Contra times de Série A, entretanto, foram sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas: aproveitamento de 33%.
Mesmo com algumas vitórias importantes em clássicos, como diante do Corinthians há pouco mais de uma semana, o Palmeiras mostra uma irregularidade que preocupa sua torcida e seus diretores, que investiram pesado na montagem do elenco.
Depois de quase cair para a Série B no ano passado, o alviverde tem como pretensão, no minimo, uma vaga na Libertadores no ano que vem. O objetivo é incompatível com números como os que Gareca teve na campanha anterior – e que Oswaldo vem apresentando no Brasileiro.
2856 visitas - Fonte: Uol Noticias