Nobre diz que novo técnico terá que entender limite financeiro do Palmeiras

9/6/2015 20:36

Nobre diz que novo técnico terá que entender limite financeiro do Palmeiras

Nobre diz que novo técnico terá que entender limite financeiro do Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Paulo Nobre falou em entrevista coletiva nessa terça após demissão de Oswaldo de Oliveira




O Palmeiras demitiu nesta terça-feira o técnico Oswaldo de Oliveira, e está no mercado a procura de um substituto. O preferido é Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e atualmente sem clube. O presidente Paulo Nobre, porém, deixou claro que o novo profissional terá que entender e se enquadrar na filosofia financeira do clube.



"Precisa deixar muito clara uma coisa: o Palmeiras não esta nadando em dinheiro, apenas tem uma administração responsavel que respeita seus limites. Qualquer técnico que vier vai ter que entender a filosofia do clube. Nós, obviamente, vamos tentar, dentro das possibilidades, trazer o melhor possível. Vamos conversar com as opções e ver se se encaixam na filosofia do clube", avisou.



Desde que Paulo Nobre assumiu a presidência, o alviverde não faz loucuras para contratar treinadores: todos os profissionais ganharam, no máximo, R$ 350 mil. No Cruzeiro, Marcelo tinha salários superiores a R$ 550 mil – terá que aceitar uma redução.



Sobre o Oswaldo, Nobre foi sereno. Para o mandatário, o Palmeiras estava cada vez mais se afastando do título brasileiro, objetivo da temporada.



"Nós chegamos à conclusão de que os resultados estavam se afastando muito dos objetivos traçados, e era melhor para o clube a troca. Passa a ser dirigido pelo Alberto Valentim, vai comandar o time domingo, e posso dizer que todo técnico que esteja disponível do mercado é candidato a ser técnico do Palmeiras. O objetivo é sempre ser campeão. O Palmeiras nunca entra em campo com outro objetivo que não os três pontos".



Um possível plano B para Marcelo Oliveira é Cuca, que está no Shandong Luneng, da China. O treinador, porém, tem um salário altíssimo, e dificilmente volta ao Brasil nesse momento.



"É um grande técnico, foi jogador do Palmeiras. Encontrei no amistoso com o Shandong, em janeiro desse ano. No dia que tiver a possibilidade, será um grande nome para dirigir o Palmeiras. Existem outros também, mas é um grande nome", finalizou Nobre.







3534 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense