Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O vice Maurício Galiotte e o presidente Paulo Nobre trabalham para reduzir o elenco do Palmeiras
No dia em que oficializou a saída de Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras foi receber Alecsandro no aeroporto para fazer exames médicos e adiantou a limpeza no elenco que o agora ex-técnico já tinha aprovado. Ayrton e Alan Patrick dependem de detalhes para acertar com o Flamengo, Victor Luis está a caminho do Ceará e Nathan pode jogar no Atlético-PR.
Em relação a Alecsandro, o centroavante rescindiu com o Flamengo no sábado e já entrou em acordo para assinar com o Verdão até dezembro de 2016. Realizou exames médicos nesta terça-feira e deve definir apenas questões burocráticas para ser anunciado nesta quarta-feira como 22º reforço do clube para a temporada.
Já Ayrton substituiu o suspenso Lucas na derrota para o Figueirense, no domingo, ciente de que está próximo do Flamengo, abrindo mão dos seis meses que ainda lhe restam como lateral do Palmeiras. Alan Patrick também tem contrato até dezembro, mas está emprestado e depende apenas da liberação do ucraniano Shakhtar Donetsk, dono de seus direitos econômicos.
O lateral esquerdo Victor Luis, por sua vez, será repassado ao Ceará, em transação a ser definida oficialmente nas próximas horas. Já o zagueiro Nathan, que chegou a atuar pelo time sub-20 do clube na semana passada para ter ritmo, interessa ao Atlético-PR e pode ser emprestado também.
“Sempre deixei claro que não existe grupo fechado no Palmeiras. Tem lugar para qualquer bom jogador que o Palmeiras tiver a possibilidade de viabilizar a contratação, assim como o negócio não deixará de acontecer quando qualquer jogador tiver uma proposta muito interessante para ele e para o clube. Podem chegar ou sair jogadores”, falou Paulo Nobre, elogiando o grupo que tem à disposição.
“O Palmeiras tem um bom elenco, forte, preparado para este longo Campeonato Brasileiro. Eventualmente, pode ser reforçado em uma ou outra posição, mas já temos condição de disputar qualquer jogo de igual para igual com qualquer time no Brasil”, definiu o presidente, que também tenta trazer o atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, que estava no francês Montpellier e pertence ao Spartak Moscou, da Rússia.
4224 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva