Marcelo Oliveira foi demitido do Cruzeiro há uma semana (Mourão Panda/Gazeta Press)
Oswaldo de Oliveira corre sério risco de ser demitido na reapresentação do elenco palmeirense, nesta terça-feira. Já há até um favorito para seu lugar: Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Mas engana-se quem pensa que sua possível chegada é uma imposição de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão e bicampeão com Marcelo na Raposa.
Desde que pisou no Palestra Itália, em janeiro, Mattos nunca encheu a bola do ex-parceiro durante as conversas com o presidente Paulo Nobre e o vice de futebol, Maurício Galiotte. Pelo contrário: o dirigente já afirmou que Marcelo teve méritos nas duas conquistas do Brasileirão, mas “não é tudo isso”.
Ainda assim, pesa a favor do mineiro o fato de ter conseguido montar times ofensivos, velozes e vencedores após uma série de contratações, exatamente como ocorreu com o Palmeiras nesta temporada - são 23 até o momento no Verdão.
A provável demissão de Oswaldo é um ponto negativo para Mattos, que indicou sua contratação em dezembro. Oswaldo era o segundo nome da lista de Mattos, atrás de Tite, que já havia fechado com o Corinthians.
Nesta segunda-feira, a cúpula alviverde havia decidido por dispensar Oswaldo em razão da série de tropeços do time no Brasileirão: são só seis pontos conquistados em 18 disputados. Porém, o presidente Paulo Nobre descartou demiti-lo por telefone, já que o treinador estava de folga no Rio.
13503 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola