Já sem o uniforme do clube, Marcelo Oliveira deixa o Cruzeiro
O Palmeiras está próximo de acertar com Marcelo Oliveira para ser seu novo treinador; o UOL Esporte apurou que as conversas estão muito avançadas entre as duas partes, e caminham para um acordo –é extremamente improvável que haja alguma reviravolta que inviabilize a chegada do novo comandante.
O alviverde fez uma proposta e o treinador acenou afirmativamente. Já é certo que os salários ficarão abaixo dos cerca de R$ 550 mil que Marcelo recebia no Cruzeiro – não passarão de R$ 400 mil, por dois anos de contrato.
Ainda faltam alguns detalhes para serem amarrados nas negociações, que devem ter um desfecho até o fim da semana. Mesmo que se concretizem antes de domingo, Alberto Valentim deve comandar o time contra o Fluminense, no Allianz Parque.
Marcelo Oliveira foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, mas acabou demitido pelo clube mineiro neste ano, após ser eliminado na Libertadores diante do River Plate. Enquanto Marcelo perdia o emprego, Oswaldo de Oliveira via a pressão aumentar com um péssimo começo de Brasileiro pelo Palmeiras.
Com Oswaldo, o alviverde venceu apenas uma vez em seis jogos na competição nacional e teve 33% de aproveitamento. Nesta terça, depois de perder para o Figueirense no domingo, o comandante não resistiu à pressão e acabou demitido.
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras disse que a demissão de Oswaldo foi causada apenas pela falta de resultados, que começava a distanciar o clube de uma potencial briga pelo título brasileiro. Ao falar de possíveis substitutos, Nobre despistou. "Todos os treinadores que estão sem emprego são candidatos a trabalhar no Palmeiras.
Além do currículo recente vitorioso, Marcelo Oliveira tem entrosamento profissional com Alexandre Mattos: atualmente no Palmeiras, Mattos foi seu diretor de futebol no Cruzeiro bicampeão.
Com o avanço nas negociações, até o fim da semana o novo comandante deve desembarcar na Academia de Futebol. A missão é a de tirar o Palmeiras rapidamenta da incômoda 15ª colocação no Campeonato Brasileiro.
4722 visitas - Fonte: UOL