Cleiton Xavier se torna ponto de contestações e críticas com Oswaldo

10/6/2015 09:51

Cleiton Xavier se torna ponto de contestações e críticas com Oswaldo

Cleiton Xavier se torna ponto de contestações e críticas com Oswaldo

Meia sofreu com lesões e não mostrou condição física para corresponder à exigência tática de Oswaldo



Quando Cleiton Xavier conseguiu na Justiça a liberação do Metalist, da Ucrânia, o presidente Paulo Nobre, fã do jogador, fez questão de trazer o meia. Mas Oswaldo de Oliveira nem conhecia o novo dono da camisa 8 e saiu do Palmeiras sem poupar críticas a ele, principalmente em relação à sua condição física.



“A questão do Cleiton não é só o meu desconhecimento. Digo e afirmo que ele ainda não está pronto, e tomara que se motive com o que vou dizer e prove o contrário já no domingo”, disse o treinador, que estava no Japão enquanto o meio-campista se destacava pelo Verdão entre 2009 e 2010 e chegou a ser chamado para a Seleção Brasileira.



Oswaldo cita um comportamento em jogada específica para contestar os frequentes pedidos que recebia para escalar Cleiton Xavier. O meio-campista sofreu duas lesões musculares neste ano e deve ter sido mais uma vítima dos treinos intensos que o técnico exige para que todos os seus jogadores marquem e defendam frequentemente.



“Vejam o comportamento do Cleiton no gol do Inter (na quinta-feira). O Dudu vai na bola, é batido, faz a cobertura e vem ele e o Lucas contra o Vitinho e o Alan Ruschel, que ficam trocando passes. O Cleiton estava há cinco minutos em campo e não conseguiu chegar para entrar na área ou interferir na marcação. O Lucas ficou entre dois, foi facilmente driblado e meteram a bola na área”, lembrou o técnico.



“Tomara que a minha declaração o motive a corrigir esses erros de permitir cruzamentos na área. Um jogador de meio-campo precisa fazer esse trabalho com mais eficiência, não pode ser só atacante e trocar de passe, tem que executar funções defensivas também”, insistiu, reiterando que já não aprovaria a presença de Cleiton como titular no domingo, contra o Fluminense, se seguisse no Verdão.



“O Cleiton é um jogador admirável e uma pessoa ótima, vai crescer e ajudar muito, mas no momento certo. Jogador de futebol não é peça de futebol para se pegar e trocar porque foi feita para aquela função. Jogador é treinável e precisa estar preparado. O Cleiton passou cinco anos na Ucrânia e se machucou duas vezes. Eu e a comissão técnica avaliamos que ainda não pode jogar 90 minutos”, insistiu.







3990 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense