Elenco do Palmeiras ganhou 22 reforços neste ano
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A reformulação no elenco palmeirense teve início em janeiro deste ano e ainda não acabou. Além de definir a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, confirmada na última terça-feira, o clube está se desfazendo de alguns jogadores para tentar equilibrar um grupo que recebeu 22 reforços neste ano.
As próximas saídas devem ser de Ayrton e Alan Patrick, que negociam com o Flamengo. Além deles, o Verdão quer emprestar alguns jogadores formados pelas categorias de base e que perderam espaço nesta temporada, a fim de dar mais experiência e ritmo de jogo a eles.
Victor Luis, que atua como lateral-esquerdo e volante, acertou com o Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro que também pode atuar por uma nova equipe até o fim do ano é o zagueiro Nathan, pouco utilizado em 2015.
Curiosamente, a reformulação no plantel alviverde é um pedido de Oswaldo de Oliveira. Em entrevista concedida nas últimas semanas, o treinador havia admitido a intenção de reduzir o elenco e ceder algumas atletas por empréstimo. Renato, que acertou com o Joinville, Gabriel Dias, no Boa Esporte, e Maikon Leite, cedido ao Sport, foram os primeiros a sair.
– Sempre deixei claro, desde 2013, que não existe grupo fechado no Palmeiras. Qualquer bom jogador que o Palmeiras possa viabilizar a contratação tem lugar no clube. Assim como se pintar uma proposta interessante por atletas do nosso grupo, podemos negociar. Ou seja, podem chegar jogadores e podem sair jogadores – disse Nobre.
A lista de saídas pode aumentar. Valdivia, que disputa a Copa América com a seleção chilena, tem contrato com o clube alviverde até agosto e ainda não acertou sua renovação.
Internamente, a possibilidade de permanência do camisa 10 não é vista com otimismo. A primeira oferta feita pelos dirigentes não agradou ao jogador e ao seu pai, que também é o empresário do Mago. Publicamente, o Verdão diz que só vai resolver a situação no próximo mês, quando o atleta retornar ao clube.
– O Valdivia interessa ao Palmeiras, independentemente do técnico. É identificado com o clube, grande parte da sua história foi feita aqui, e gostaríamos que ele ficasse. Mas a negociação não é simples, e depende do interesse do jogador em continuar. Não adianta só o Palmeiras querer – finalizou o dirigente.
Enquanto alguns jogadores saem, outros estão sendo incorporados ao grupo. Fellype Gabriel já treina há cerca de um mês com o elenco, mas só poderá estrear no fim de junho. Alecsandro fez exames na terça, treinou nesta quarta e deve ser apresentado oficialmente na quinta. É possível que o atacante faça sua estreia no domingo, contra o Fluminense, na arena alviverde.
4629 visitas - Fonte: Globo Esporte