Valdivia tratou lesão com fisioterapeuta cubano fora do Palmeiras
A seleção chilena faz a abertura da Copa América como anfitriã nesta quinta-feira (11), contra o Equador, pelo Grupo A, no estádio Nacional, em Santiago. Na véspera da partida, o técnico Jorge Sampaoli, argentino, concedeu entrevista coletiva no palco da partida e falou sobre as possibilidades de sua equipe na competição. Além das estrelas Arturo Vidal e Alexis Sánchez, destacou outro jogador: o meia Jorge Valdivia, do Palmeiras.
Sampaoli afirmou que Valdivia é "determinante" em suas qualidades como meia para o time do Chile, que hoje carece de alternativas no meio de campo. O treinador enalteceu o trabalho feito pelo meia fora do Palmeiras para evitar novas lesões. Tal tratamento foi supervisionado pelo fisioterapeuta cubano José Amador, da seleção chilena.
"Jorge, também falamos muito com ele, mandamos uma pessoa perto dele, sabendo que vinha de uma lesão importante, para ver se poderia chegar à Copa América. Ele é determinante na característica dele. Hoje está bem, fez um bom jogo e esperamos que amanhã esteja lúcido para poder dar o que tem de melhor", disse Sampaoli.
O jogo a que se refere Sampaoli é contra El Salvador, que ocorreu na segunda-feira, em Rancagua, a 86 quilômetros da capital Santiago. A partida foi vencida por 1 a 0, com gol de Valdivia, mas rendeu reclamações da seleção chilena contra a torcida silenciosa, que não apoiou o time jogando em casa.
No Palmeiras, Valdivia teve muitos problemas com lesões entre o fim de 2014 e o início de 2015. Ainda no ano passado, a seleção chilena enviou o cubano José Amador para tratar o meia por um período em São Paulo. Depois, em janeiro deste ano, o jogador pediu permissão e foi autorizado pelo clube a viajar para o Chile e continuar o tratamento com José Amador.
4617 visitas - Fonte: UOL