Robinho foi um dos alvos de Marcelo Oliveira no Cruzeiro
Quando um treinador assume um novo clube, normalmente, um de seus primeiros atos é o de indicar reforços. Com Marcelo Oliveira, que vai assumir o Palmeiras, isso pode nem ser necessário: no meio de campo alviverde, o técnico vai encontrar pelo menos quatro nomes que entraram na lista do Cruzeiro quando ele próprio comandava o time mineiro.
O volante Gabriel foi monitorado pelo Cruzeiro no final do ano passado – o interesse palmeirense, aliás, veio depois. Desvinculado na Justiça do Botafogo, o jogador acabou optando pelo Palmeiras; pesou na decisão o fato de já ter trabalhado com o então comandante do time paulista, Oswaldo de Oliveira.
Em janeiro, o clube celeste voltou seus olhos para Arouca –um desejo pessoal de Marcelo Oliveira. Chegou, porém, atrasado: o volante já tinha definido que iria para o Palmeiras após rescindir seu contrato com o Santos.
Situação similar ocorreu com Robinho, que chegou a ser alvo de uma proposta cruzeirense de empréstimo, mas foi em definitivo para o alviverde. O treinador cruzeirense também foi à carga para ter Cleiton Xavier – mais uma vez, o meia teve como destino a academia de futebol.
Agora, ao desembarcar no clube Paulista, Marcelo poderá contar com os quatro jogadores; terá, à sua disposição, seu meio de campo dos sonhos, ou algo muito perto disso: quatro jogadores que estavam na sua lista de reforços para o Cruzeiro no começo do ano – três deles tiveram participação fundamental na campanha do vice-campeonato paulista (Cleiton Xavier só entrou após a primeira fase).
Poderia ser ainda melhor: sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro também tentou a contratação de Valdivia. O treinador, entretanto, não encontrará o meia chileno, que disputa a Copa América pelo Chile. O camisa 10 alviverde negocia a renovação de seu contrato, que termina em agosto, e pode não vestir mais a camisa palmeirense.
Mesmo assim, Marcelo pode ter um plano para os reforços que quase levou a Minas Gerais – quem sabe o torcedor palmeirense não veja um meio com Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier.
O novo técnico do Palmeiras deve ser apresentado até o final da semana. No domingo o alviverde recebe o Fluminense, no Allianz Parque.
7029 visitas - Fonte: Uol Noticias