Brasil sofre até os pênaltis, mas vence o Uruguai e vai às quartas no Mundial sub-20

11/6/2015 09:58

Brasil sofre até os pênaltis, mas vence o Uruguai e vai às quartas no Mundial sub-20

Brasil sofre até os pênaltis, mas vence o Uruguai e vai às quartas no Mundial sub-20

GETTY

Jogadores do Brasil comemoram classificação às quartas de final do Mundial sub-20




Foi sofrido, mas o Brasil está nas quartas de final do Mundial sub-20. Na manhã desta quinta-feira (no horário de Brasília), a seleção comandada por Rogério Micale não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Uruguai no tempo normal e prorrogação, mas levou a melhor nos pênaltis e garantiu a classificação.



O uruguaio Rodrigo Amaral, na segunda cobrança, foi o único a errar. Andreas Pereira (Manchester United-ING), Lucão (São Paulo), Danilo (Braga-POR), Jajá (Flamengo) converteram suas cobranças e, no quinto tiro, Gabriel Jesus, do Palmeiras, marcou o gol que garantiu a vitória por 5 a 4 e a vaga.



O adversário brasileiro nas quartas de final será Portugal, que, também nesta quinta, venceu a Nova Zelândia, dona da casa, por 2 a 1. Para a partida, o atacante Judivan, do Cruzeiro, preocupa. Ele sofreu um pisão de Lemos no segundo tempo e precisou ser substituído - o problema é no joelho esquerdo.



No tempo normal, o jogo não teve grandes chances de gol. O Brasil foi melhor no primeiro tempo, ainda que não tenha ameaçado tanto. A melhor oportunidade veio em chute de fora da área de Judivan. O goleiro Guruceaga não segurou e, com o campo molhado, quase escorregou para dentro da rede.



No intervalo, os jogadores das duas equipes e da comissão técnica brasileira se desentenderam e deixaram o gramado discutindo. A rivalidade vem desde o Sul-americano da categoria, em janeiro, em que até acusação de racismo foi registrada pelo meia brasileiro Marcos Guilherme, do Atlético-PR.





GETTY

Sub-20: Nandez tenta bicicleta diante de Danilo




A partida seguiu truncada na etapa complementar. O Brasil, contudo, criou mais e quase marcou com Boschilia, do São Paulo, logo no início. Em seguida, Marcos Guilherme também teve boa chance, mas errou ao tentar driblar Guruceaga. Danilo, que joga no Braga (POR), ainda acertaria uma bola na trave.



No fim do tempo regulamentar, porém, o Brasil flertou com a eliminação. Já nos acréscimos, o Uruguai chegou em bom contra-ataque, mas a finalização foi ruim. Depois, aos 50 minutos da segunda etapa, um cruzamento na área quase virou gol contra da zaga brasileira, mas o goleiro Jean evitou.



Para a prorrogação, Micale apostou na entrada de Andreas Pereira, meia nascido na Bélgica, na vaga de Marcos Guilherme. O jogador do Manchester United entrou bem e quase marcou duas vezes. Danilo também tem nova boa oportunidade, em cruzamento na pequena área, mas bateu para fora...







4122 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense