Marcelo Oliveira será o novo técnico do Palmeiras. O acerto ainda não foi confirmado pelas partes, mas só uma reviravolta muito inesperada frustraria o acerto do atual bicampeão? brasileiro com o Verdão. E pode-se afirmar que Marcelo não terá muitos problemas para se sentir a vontade no novo clube. Além de reeditar a parceria com Alexandre Mattos, o treinador encontrará no time paulista muitos reforços que indicou para o Cruzeiro quando trabalhava em Minas Gerais. É quase como se ele próprio tivesse montado parte do elenco palestrino.
O fato é que Marcelo Oliveira poderá montar uma espécie de 'meio-campo dos sonhos'. Com Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier, o treinador teria uma formação apenas com atletas que tentou levar para a Raposa. Uma prova da força do Palmeiras no mercado brasileiro em 2015.
Gabriel era monitorado pelo clube mineiro, mas optou por São Paulo para trabalhar novamente com Oswaldo de Oliveira - estiveram juntos no Botafogo. No caso de Arouca, o Cruzeiro chegou atrasado, o volante já havia definido seu futuro quando a proposta mineira bateu na porta. Para completar, a Raposa perdeu a concorrência por Robinho e Cleiton Xavier. O Coritiba preferiu vendê-lo ao Verdão que emprestá-lo à Raposa. Com Cleiton, o que pesou na balança a favor dos paulistas foi o passado do jogador no clube.
Considerando que ainda existe a possibilidade da permanência de Valdívia, tem-se a impressão de que Marcelo Oliveira participou de todo o planejamento da temporada. O chileno só não foi para o Cruzeiro, então com Marcelo no comando, porque Alexandre Mattos não aceitou liberá-lo antes do fim do contrato.
A tendência é que o técnico seja apresentado até o final da semana. No domingo, o Palmeiras busca a primeira vitória em casa no Brasileirão contra o Fluminense.
6315 visitas - Fonte: 90min