Ídolo do Palmeiras, Oberdan Cattani morreu no ano passado (Foto: Divulgação)
O Palmeiras finalmente irá lançar o busto de Oberdan Cattani, morto há quase um ano. A peça em homenagem ao ex-goleiro será apresentada no fim da manhã de sexta-feira, dia em que ele comemoraria aniversário e que a sede do clube irá "mudar" da rua Turiassu para a rua Palestra Itália.
Os eventos contarão com as presenças do presidente Paulo Nobre, além de políticos (a mudança de nome em trecho da Turiassu foi aprovada em abril pela Câmara dos Vereadores) e conselheiros. Às 10h, será feita a troca da placa da Turiassu entre os números 1643 e 2237 para Palestra Itália. Na sequência, será colocado no clube o busto do ídolo, que atuou no clube entre 1941 e 1954, e receberia a homenagem em vida, no ano passado.
A previsão era de que o clube fizesse uma festa para seu aniversário de 95 anos no dia 19 de junho e apresentasse a peça, só que Oberdan foi internado e não se recuperou. Quatro dias depois, aos 95 anos, o goleiro campeão da Copa Rio de 1951 morreu, e desde então o Verdão não havia mais tratado sobre o busto, que era para ter sido lançado junto com o de Marcos. O do ex-camisa 12 ainda não tem data de lançamento. Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia são os ídolos já eternizados nas alamedas do clube.
7332 visitas - Fonte: LanceNet!