Lucas Barrios disputará a Copa América. Depois, definirá seu futuro (Foto: Reuters)
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou para a Alemanha para tentar a liberação do atacante paraguaio Lucas Barrios com os dirigentes do Spartak Moscou, da Rússia, dono dos direitos do jogador.
A informação da viagem foi divulgada pelo site do jornal Lance e confirmada pelo GloboEsporte.com. Além de acompanhar a final da Liga dos Campeões, em Berlim, entre Barcelona e Juventus, no último sábado, Mattos se encontrou com membros do clube russo. O Verdão tenta um empréstimo ou aguarda que o atleta consiga rescindir seu vínculo, que vai até o fim de 2016, para não precisar pagar pela quebra do contrato.
Em contato com a reportagem, o atacante disse que só definirá o futuro após a Copa América – ele foi convocado pelo Paraguai –, mas deixou claro mais uma vez o desejo de acertar com o Verdão.
– Não sei sobre a minha situação, só vou saber exatamente quando terminar a Copa América. Mas qualquer jogador gostaria de atuar em uma equipe como o Palmeiras. Comigo não é diferente – disse.
Barrios já aceitou as condições propostas pelo Verdão. O contrato oferecido é válido por três anos, com salários de US$ 140 mil por mês (cerca de R$ 440 mil, na conversão atual). Porém, há o interesse de clubes da Argentina no futebol do jogador, que é argentino naturalizado paraguaio).
O atacante disputou a última temporada emprestado ao Montpellier, da França. Ele fez 11 gols no Campeonato Francês.
Além do centroavante, o Palmeiras também busca a contratação de um volante e um zagueiro. Rafael Marques, do Verona, é uma das opções para a defesa.
4974 visitas - Fonte: Globo Esporte