Jogador espera que Marcelo Oliveira agregue ao time, mas confia em Alberto Valentim para domingo
Basta Marcelo Oliveira assinar contrato para ser anunciado pelo Palmeiras e Zé Roberto concedeu entrevista coletiva sabendo dessa possibilidade. Por isso, o veterano, embora despertasse admiração explícita do ex-técnico, avisa que o ciclo já mudou. Mas sugere ao novo treinador que não desperdice a base vice-campeã paulista nos pênaltis há pouco mais de um mês.
“Já temos uma base, não podemos jogar por terra tudo que construímos em seis meses. O próximo treinador que vier terá um elenco farto de jogadores com qualidade e caberá a ele colocar o melhor”, disse o capitão do Verdão, ressaltando que a principal função do novo comandante será, principalmente, fazer ajustes.
“Ele terá tempo porque já contamos com uma base. Não adianta começar do zero um trabalho que já foi iniciado e já surtiu efeito. Se formos analisar, tiramos muitas coisas boas, independentemente de não termos subido na tabela e uma sequência de vitória. Com a experiência que tem, o Marcelo agregará muito a um time praticamente montado e com peças a serem acrescentadas. Com 22 jogadores, são muitas opções e possibilidade. O que falta mais são ajustes”, indicou.
Zé Roberto foi o segundo jogador a dar entrevista coletiva depois da saída de Oswaldo de Oliveira, comunicada na terça-feira. Mesmo com menos ênfase do que mostrou Lucas nessa terça-feira, o camisa 11 demonstrou tristeza com a saída do treinador. Mas já tratou de pedir que a passagem do ex-técnico fique para trás.
“A confiança que o Oswaldo tinha em mim é a mesma que tinha em todos do elenco. Só trabalhei com o Oswaldo aqui no Palmeiras e, neste período curto, aprendi muito, como sempre aprendemos na vida. Mas o Oswaldo passou. Temos que pegar as coisas boas que ficaram e pensar para frente”, definiu, pedindo aceleração no acerto com Marcelo Oliveira ou quem quer que venha para o lugar de Oswaldo.
“É claro que ninguém gosta de viver uma situação como essas. Pelo que temos escutado, a definição do novo treinador está para sair, em um ou dois dias terá uma definição e esperamos que isso ocorra o mais rápido possível para darmos continuidade ao trabalho. Mas, se não tiver também, já temos um direcionamento. O Alberto Valentim assumiu o cargo deixado pelo Oswaldo e temos trabalhado com ele, pensando no jogo contra o Fluminense, no domingo”, avisou Zé Roberto.
3360 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva