Zé Roberto critica a irregularidade da equpe
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com seis pontos em seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h, em sua arena, pressionado para melhorar a situação no torneio e fugir das últimas colocações na tabela. Antes considerado candidato ao título, o Verdão tem patinado nas primeiras rodadas e acabou ficando para trás: ocupa a 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento.
Líder do elenco, o meia Zé Roberto destaca a importância de uma sequência positiva nas próximas rodadas e diz que o espírito diante de Fluminense, Grêmio, em Porto Alegre, e São Paulo, novamente na arena, deve ser de time que disputa final de campeonato.
– Nosso direcionamento é o Fluminense, o Grêmio e o São Paulo. São jogos devem ser encarados como finais. Estamos indo para a sétima rodada e não temos muito tempo para esperar mais. É importante ter isso em mente. Sabemos que podemos fazer mais e chegar além do momento que vivemos – disse.
Para Zé Roberto, o principal problema da equipe é a irregularidade. O time não consegue uma sequência de boas partidas.
– Fizemos grandes jogos, mas também fizemos jogos ridículos. Podemos nos cobrar porque sabemos aonde podemos chegar. Essa cobrança tem de existir todos os dias porque nossa busca para subir na tabela está nesses três jogos – destacou o experiente jogador.
No início do Paulistão, o Palmeiras também apresentou irregularidade, mas depois embalou e chegou até a decisão, vencida nos pênaltis pelo Santos. Agora, Zé Roberto espera que o time entre nos eixos para conseguir subir também no Brasileirão.
– Não podemos menosprezar os jogos que fizemos no Paulista, a final, os grandes clássicos. Estamos em progresso. Ainda falta muita coisa, claro. É um grupo qualificado, mas não buscou direcionamento para ter regularidade. Não pode ter um grande jogo contra o Corinthians e acabar entregando para o Figueirense – finalizou o atleta.
3558 visitas - Fonte: Ge