Perto do Verdão, Barrios retoma fase artilheira após quatro anos tímidos

12/6/2015 08:14

Perto do Verdão, Barrios retoma fase artilheira após quatro anos tímidos

De acordo com o repórter do jornal L‘Equipe, atacante teve uma ótima fase no Montpellier (FRA), mas depois caiu de ritmo. Ele deve chegar ao Palmeiras após a Copa América

Perto do Verdão, Barrios retoma fase artilheira após quatro anos tímidos

Barrios foi o artilheiro do Montpellier no Francês (Foto: AFP / Frank Pennant)



Próximo de se tornar jogador do Palmeiras, Lucas Barrios terminou a temporada 2014/2015 como o artilheiro do Montpellier (FRA). Autor de 11 gols no Francês, o jogador voltou a ser goleador depois de temporadas decepcionantes, mas ainda assim deixou o país europeu com certa desconfiança.



Em toda a sua carreira, Barrios fez 396 partidas e marcou 179 vezes – média de 0,45 gol/jogo. No Colo-Colo (CHI), entre 2007 e 2009, cansou de ir às redes: foram 53 gols em 58 partidas. Do clube seguiu para o Borussia Dortmund (ALE) e manteve-se em alta.



Nas duas primeiras temporadas pelo clube alemão, fez 44 gols em 77 jogos. Em 2012, venceu o Alemão e a Copa da Alemanha no Borussia, mas quando o time começou a fazer sucesso, o paraguaio perdia espaço graças às lesões: no ano das duas taças, marcou só cinco vezes, em 25 partidas que disputou.



Barrios, então, decidiu aventurar-se na China, pelo Guangzhou Evergrande (entre 2012 e 2013), e na Rússia, pelo Spartak Moscou (RUS). Nos dois clubes, não viveu grande fase: 15 gols em 50 partidas. Seus números melhoraram quando chegou ao Montpellier (FRA), no ano passado.



Ele marcou 11 vezes em 33 jogos pela equipe europeia, e caiu de rendimento no fim de sua passagem. Convocado para a Copa América, ele já tem tudo encaminhado com o Verdão para chegar após o torneio de seleções. Nessa semana, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, esteve na Alemanha e aproveitou para resolver os detalhes da negociação daquele que deve ser o 23º reforço da temporada para o Verdão.



'Arrebentou por um tempo. Depois, foi mal'

Por Bertrand Blais, Repórter do L’Equipe (FRA)



"Lucas Barrios teve dois momentos bem diferentes na última temporada. Por um período muito curto, estava arrebentando, mas no resto do tempo acabou passando vergonha e decepcionando muito os torcedores.



Para um time do tamanho do Montpellier, que é pequeno, apesar de ter sido campeão francês recentemente, era uma boa notícia ter um jogador de seleção paraguaia, com certo marketing. Mas ele demorou muito para fazer o primeiro gol.



Depois teve um período de dois meses fazendo um gol atrás do outro, mas a impressão que ficou foi mais a primeira, de um cara que decepcionou. Ele foi titular, mas também por falta de concorrência no elenco.



Escutei muitas zoações em cima do Barrios, brincavam que era o irmão dele jogando, essas coisas. Foi uma passagem estranha, mas as estatísticas gerais acabaram sendo legais. Ele marcou 11 gols, um bom número, só que foi titular a temporada inteira e esses 11 gols foram marcados praticamente todos em um período curto. Antes e depois desse período, estava perdendo gols feitos, errando muito.



Não sei qual desses dois Barrios o Palmeiras pode esperar. Ele já teve fases muito melhores na carreira, destacou-se na Alemanha e continua sendo convocado para a seleção, além de ser de uma posição carente no clube. Vai enfrentar defesas menos organizadas taticamente no Brasil, e isso também pode ajudar.



Talvez não tenha se adaptado muito bem ao futebol francês e conseguisse melhorar o rendimento em uma nova temporada, mas não deve ser possível."













5913 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense