A partir da próxima semana, Marcelo Oliveira deve começar a comandar o Palmeiras. Pode demorar um pouco, mas o novo comandante vai ganhar reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. As prioridades são um zagueiro e um atacante: no setor ofensivo, a prioridade é o paraguaio Lucas Barrios – o diretor de futebolAlexandre Mattos viajou à Europa, para negociar com o Spartak, da Rússia, a liberação do jogador.
Mattos viajou para a Alemanha há pouco mais de uma semana para, dentre outras coisas, tratar do assunto. Antes, conversou no Brasil com representantes de Barrios. O UOL Esporte apurou que as conversas estão muito bem encaminhadas – já um acordo prévio sobre as bases contratuais, e o clube russo não deve dificultar a liberação do atacante.
O Spartak pagou caro em Barrios – 7 milhões de euros – mas o artilheiro não conseguiu se firmar na Rússia. Agora, o clube já vê com bons olhos a possbilidade de economizar os salários no ano que resta de cumprimento de seu contrato – uma pendência financeira com o atacante, inclusive, pode servir como moeda de troca e facilitar ainda mais sua saída.
Pessoas próximas do centroavante, por sua vez, dizem que ele está animado com a possibilidade de atuar no Brasil e tem hoje o Palmeiras como prioridade. O negócio só não é tratado como certo por dois fatores que poderiam, segundo um de seus representantes, causar uma mudança de rumos.
O primeiro deles seria uma proposta irrecusável de um grande clube europeu; o segundo, uma oferta financeiramente boa de um dos gigantes argentinos, Boca ou River. Assim como Barrios, sua esposa é nascida na argentina, e tem desejo de residir no país. Se não houver nenhuma mudança, entretanto, Barrios desembarca na Academia de Futebol após a Copa América.
Zagueiros
Para a defesa, o Palmeiras está de olho no mercado. Uma das opções estudadas é Manoel, do Cruzeiro, que até a demissão de Marcelo Oliveira trabalhava com o treinador. A negociação, entretanto, não seria fácil: o zagueiro se tornou titular do clube celeste, que não deve querer liberá-lo.
O próprio estafe do jogador disse à reportagem que considera bastante remot a a chance de que ele saia para outro time brasileiro. O Cruzeiro não recebeu nenhuma oferta por ele até o momento.
Outro nome observado pelo alviverde é Rafael Marques, ex-Atlético-MG, atualmente no Verona, da Itália. O defensor teve seu contrato com os italianos encerrado no final do Campeonato Italiano. Nesse caso, uma transferência sem custos seria mais viável.
As movimentações devem aguardar, claro, o retorno de Mattos e a oficialização de Marcelo Oliveira como treinador do Palmeiras. Por enquanto, o foco é no domingo, quando o alviverde recebe o Fluminense, no Allianz Parque.
10047 visitas - Fonte: Uol Noticias