Valdivia começou a Copa América de 2015 como titular do Chile na vitória sobre o Equador (Foto: Agência EFE)
Sem empolgar mas com substituições certeiras, o Chile estreou na Copa América com uma vitória de 2 a 0 sobre o Equador, no Estádio Nacional. Apesar de manter a base que disputou a Copa de 2014, o time apresentou Valdivia entre os titulares, que no Brasil ficou no banco de reservas.
Apesar de reconhecer a qualidade técnica do meia do Palmeiras, o comentarista Lédio Carmona não aprovou a mudança. Para o jornalista, o camisa 10 faz com que a equipe de Jorge Sampaoli perca a sua característica de marcação que empolgou os torcedores no Mundial.
- É um Chile sem a mesma pegada da Copa. O Chile que venceu a Espanha no Maracanã não deixou o seu adversário respirar. Era um time que marcava o tempo todo no campo adversário. Com o Valdivia não vai ser assim, que já segura mais o jogo e fica mais lento. Já fica sem a mesma fome de marcação, velocidade e saída de bola do meio-campo para o ataque. Com o Valdivia não vai ter o mesmo estilo - disse Lédio.
O comentarista do SporTV cobrou a presença de Eduardo Vargas, ex-Grêmio, ao lado de Alexis Sánchez no ataque. Lédio Carmona garante que o Chile tem uma boa equipe tecnicamente, mas está jogando de forma muito defensiva.
- Não dá para ter só Alexis Sánchez no ataque. É preciso ter o Vargas para ajudá-lo e precisa ter a mesma pegada da Copa do Mundo. O Chile não teve isso na estreia e nem nos amistosos. Contra o Brasil foi a mesma coisa em Londres. É um time bom, com qualidade, mas nesse momento não está bem escalado.
O próximo duelo do Chile será segunda-feira contra o México, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional. Antes, a equipe do técnico Miguel Herrera enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira, às 20h30, em Viña del Mar.
3876 visitas - Fonte: SPORTV