Zé Roberto cobra que colegas tenham em mente a obrigação de vencer o Fluminense no domingo
Com uma vitória em seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se impõe a obrigação de derrotar o Fluminense no domingo, no Palestra Itália, e manter a recuperação dos pontos perdidos nos jogos seguintes, contra o Grêmio, no Sul, no dia 20, e o São Paulo, no dia 28, novamente na casa alviverde. É o plano para compensar o frustrante início de competição.
“O nosso direcionamento são esses três jogos. São como finais, até porque estamos indo para a sétima rodada e não há muito tempo para esperar nada. É bom ter em mente que é obrigação ganhar do Fluminense no domingo para ter tranquilidade e também ganhar de Grêmio e São Paulo”, explicou Zé Roberto.
O capitão já revelou cobrança diária entre os jogadores depois da demissão de Oswaldo de Oliveira, comunicada na terça-feira. A reação precisa começar neste fim de semana. A presença do clube, que contratou 22 reforços, a dois pontos da zona de rebaixamento incomoda bastante.
“O importante é que temos trabalhado com a cabeça voltada para o jogo contra o Fluminense. O nosso direcionamento é para atingirmos os nossos objetivos, focando o jogo contra o Fluminense e, depois, contra Grêmio e São Paulo. São três jogos que encaramos de forma diferente porque precisamos subir na tabela”, insistiu.
“Atingindo esse objetivo, mudamos o nosso quadro. Quando se sobe na tabela, se começa a projetar outras coisas e, estando lá em cima, podemos brigar por algo. Mas, para que isso aconteça, precisamos trabalhar muito”, prosseguiu Zé Roberto, confiando nos colegas para não ver o Verdão atrasado para se recuperar, embora lamente, principalmente, os pontos perdidos em casa na derrota para o Goiás e empates diante de reservas do Atlético-Mg e do Inter.
“Em uma competição longa como o Brasileiro, é importante iniciar bem e a nossa irregularidade tem dificultado para buscarmos os pontos que temos deixado em casa. Mas o Palmeiras tem um time forte e competitivo. Temos que nos cobrar para buscar esses pontos perdidos”, relatou o veterano.
3162 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva