Valdivia foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo na vitória do Chile sobre o Equador (Foto: Agência EFE)
Não foi apenas um “não”. Foram dois, secos e em elevado tom de voz. Concentrado na Copa América com o Chile, Jorge Valdivia mostrou certo incômodo ao ser perguntado sobre o seu futuro no Palmeiras após a vitória de sua seleção na estreia contra o Equador, por 2 a 0 (veja os lances acima), na última quinta-feira. O Mago, que não aceitou a primeira oferta de renovação, deve deixar o clube em agosto, ao fim de seu contrato, colocando outro ponto final numa história de sete anos de clube - em duas passagens.
Antes, Valdivia já havia comentado sobre sua participação dentro do jogo. O meia atuou por 67 minutos até ser substituído por Matías Fernández, que acabou expulso nos acréscimos – fato que deverá reforçá-lo como titular diante do México, segunda-feira, novamente no Estádio Nacional.
A imprensa chilena reconheceu Valdivia como um dos melhores em campo, especialmente no primeiro tempo – ele deu dois ótimos passes para Alexis Sánchez, que não aproveitou. Na etapa final, cansou, mas não gostou de ser substituído (disse ter encarado a situação com normalidade). Por ora, o Mago está livre de problemas físicos, apenas recupera o ritmo após incômodos durante a preparação chilena.
- O tema físico passa mais por um problema muscular, às vezes não pode treinar, perde ritmo, perde um jogo. Estava bem, treinando e sigo melhorando.
O jogador também não ligou para a questão sobre o seu posicionamento, atuando um pouco mais avançado no meio-campo, sem a presença de um centroavante de ofício para municiar.
- Não há o menor problema nisso. Eu me adapto ao sistema tático do treinador. Se é “nove mentiroso”, camisa 10, no final dá exatamente no mesmo. O importante é que o time ganhou. Em nível de confiança me sinto muito feliz pelo que o treinador me passa. Espero que consiga demonstrar isso também nos próximos jogos.
O Chile, obviamente, lidera o Grupo A da Copa América com três pontos. México e Bolívia completam a chave com duelo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Viña del Mar.
5841 visitas - Fonte: Ge