Focado na Copa América, paraguaio não faz projeções futuras e quer jogar próxima Liga dos Campeões
Junto da seleção paraguaia para disputar a Copa América, sediada no Chile em 2015, o atacante Lucas Barrios admite deixar seu futuro em aberto até o fim da competição. Pretendido pelo Palmeiras, o jogador – que disputou a última temporada pelo Montpellier-FRA – reconhece que tem mais um ano de contrato com o Spartak Moscou-RUS, e manifesta a vontade de jogar uma Liga dos Campeões.
Dizendo-se feliz por tudo que viveu no futebol, sendo campeão em quase todas as equipes que jogou, com exceção do Montpellier-FRA, Barrios é realista com relação a sua atual situação. “Estou emprestado e tenho mais um ano de contrato com o Spartak. Vamos ver. Gostaria de jogar a Champions ano que vem e brigar por coisas grandes”, disse o jogador, que também pondera uma volta à Rússia.
Com passagens por Borussia Dortmund e Spartak, além do futebol chinês, Barrios admite que os motivos de ir à França teve a ver com a tentativa de retomar o bom futebol. “Vim buscar continuidade no Montpellier, que foi o clube que demonstrou mais interesse. Agradeço ao Montepellier porque as boas atuações me permitiram voltar à seleção depois de passar vários anos sem ser chamado”, reconheceu.
Aos 30 anos, ao lado de Roque Santa Cruz, Barrios é um dos atacantes mais experientes da seleção paraguaia, que enfrentará Argentina, Uruguai e Jamaica no Grupo B da competição. Para ele, é preciso adquirir maior entrosamento na tentativa de fazer uma campanha duradoura na Copa América.
“Tenho que conhecer mais o treinador Ramon Diaz, como ele quer que joguemos. Tivemos apenas dez dias juntos e isso é muito pouco para nos conhecermos. De qualquer forma, gosto da mentalidade vencedora do técnico. Temos jogadores que podem fazer grandes coisas”, reforçou.
3531 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva