Há 22 anos, Palmeiras encerrava jejum histórico com título do Paulistão

12/6/2015 14:45

Há 22 anos, Palmeiras encerrava jejum histórico com título do Paulistão

Há 22 anos, Palmeiras encerrava jejum histórico com título do Paulistão

Há exatos 22 anos, o Palmeiras quebrava o maior jejum de títulos de sua história. A goleada de 4x0 aplicada no Corinthians, além de dar o Paulistão de 93 para o Verdão, representou o fim de uma seca de 16 anos, 9 meses e 25 dias sem títulos no clube. Aquela equipe entraria para a história e tem espaço cativo no coração de qualquer palmeirense.



Sérgio; Mazinho, Antônio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos; Cesar Sampaio, Daniel e Zinho; Edilson; Edmundo e Evair. Comandados por Vanderlei Luxemburgo, estes 11 jogadores foram os responsáveis por tirar o Palmeiras da fila histórica.







A tensão para a grande final era enorme. O Corinthians havia vencido o primeiro jogo da final - com o famoso gol em que Viola comemorou imitando um porco. Emocionalmente, o alvinegro era uma equipe muito mais estável. O Palmeiras já havia perdido a final de 92 para o São Paulo, o que só aumentava o peso nas pernas dos atletas que tinham a responsabilidade de vencer depois de tanto tempo.



Entretanto, aquela provocação de Viola teria efeito positivo no elenco. Mexeu com os brios dos jogadores, como revela Cesar Sampaio.





- Não houve preleção antes daquela partida. O Luxemburgo editou uma fita com imagens do Viola, dos jogadores e da torcida do Corinthians. Mexeu muito com nosso ânimo - disse o volante.



O Palmeiras entrou mordendo, mas o gol demorou a sair. Só depois de muita insistência, aos 36 do primeiro tempo, Zinho conseguiu pegar uma bola rebatida, invadir a área e colocar o Verdão na frente. Explosão verde no Morumbi.



A vantagem deu uma certa tranquilidade ao time, que soube administrar e dar o golpe final no Corinthians. Aos 28, novamente em uma jogada muito brigada, Mazinho invadiu a área e tocou para Evair ampliar. A vitória já levava a partida para a prorrogação, mas o ataque da equipe de Luxemburgo voltaria a marcar ainda no tempo normal. Edilson pegou rebote após chute de Evair e fez o 3x0. De certa forma, o gol afundou de vez o Corinthians. O Palmeiras era muito superior e não havia nada que o Timão pudesse fazer.



Aos 10 minutos da prorrogação, veio o inevitável. Pênalti para o Palmeiras. Com a tranquilidade de quem está jogando uma pelada com os amigos, Evair converteu a penalidade e levou a massa palestrina ao delírio. Depois de 16 anos, o Verdão era novamente campeão.









4044 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense