Alberto Valentim será o técnico interino do Palmeiras neste domingo diante do Fluminense
O Palmeiras só espera Marcelo Oliveira assinar contrato para anunciá-lo como substituto de Oswaldo de Oliveira. De qualquer forma, o comandante do time no domingo, contra o Fluminense, será Alberto Valentim, que pouco fala sobre o novo chefe da comissão técnica e planeja repetir o criticado esquema do profissional demitido no começo da semana.
"Não é por causa do esquema que não temos feito gol. Gosto muito do 4-2-3-1. No ano passado, em todos os jogos em que comandei o time, usei esse desenho tático. Mas o importante é a equipe fazer tudo dentro dos conceitos que o futebol pede para uma boa apresentação. O esquema depende muito de como as coisas andam no jogo e as características dos jogadores", defendeu o interino, que assumiu o time nessa função em oito partidas no ano passado, após as demissões de Gilson Kleina e Ricardo Gareca.
A escalação será definida em treinos sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira, no Palestra Itália, local do jogo, e no sábado, na Academia de Futebol. Alberto não poderá contar com dois jogadores que foram titulares na derrota para o Figueirense, no último fim de semana: o zagueiro Jackson tem lesão muscular e o atacante Kelvin está suspenso.
A tendência é que Victor Ramos entre na zaga e Cleiton Xavier inicie a partida como titular, com Robinho, recuperado de problema muscular, no banco. Lucas volta de suspensão e também deve jogar. A provável escalação é: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Rafael Marques.Alberto faz mistério. "Tenho meu time na cabeça, mas vamos definir tudo hoje e amanhã. Treinamos para sermos um time organizado taticamente, com muita força no ataque e na defesa para uma partida boa com vitória sobre o Fluminense", declarou, defendendo o esquema de Oswaldo, que virou seu amigo após cinco meses como colega de trabalho no clube.
"Fizemos partidas boas e ruins. O que precisamos é melhorar o nosso equilíbrio, ser mais regulares e fazer partidas repetidamente boas. É o que tenho falado aos jogadores. Dei sorte de ter a semana cheia para colocar as minhas ideias, que aproveitemos bem esse tempo para fazer um jogo de qualidade, como já fizemos neste ano", declarou, já elogiando Marcelo Oliveira, que deve ser anunciado em breve.
"O Marcelo é um grande profissional, de currículo incrível. É o atual bicampeão brasileiro. Conheço toda a sua comissão técnica e serão muito bem-vindos. Mas não sabemos quanto tempo vai demorar para chegar alguém e, por isso, estamos focados no jogo contra o Fluminense, que é o mais importante no momento. A ideia é deixar o clube bem classificado, que a equipe cresça e atinja o objetivo de chegar perto do G-4", disse Alberto, à frente de um time que inicia a sétima rodada do Brasileiro a dois pontos da zona de rebaixamento.
4578 visitas - Fonte: ESPN