Interino mantém esquema no Verdão, mas pode mudar time; veja opções

13/6/2015 07:35

Interino mantém esquema no Verdão, mas pode mudar time; veja opções

Alberto Valentim diz que prefere seguir com o 4-2-3-1 do antecessor Oswaldo, mas não descarta alterações na tática; Cleiton Xavier e centroavantes brigam por vaga

Alberto Valentim comanda o Palmeiras contra o Flu, no domingo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O técnico interino Alberto Valentim declarou nesta sexta-feira que não revelará o time do Palmeiras que mandará a campo no domingo, contra o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão. Porém, deu indícios de que deve manter o esquema 4-2-3-1, usado por Oswaldo de Oliveira.



E, com essa tática, são duas as principais opções que ele têm para escalar o Verdão: manter Rafael Marques como atacante mais avançado, modificando o meio de campo, ou com ele recuado, com a entrada de um centroavante no setor ofensivo.



Na primeira delas (campinho 1, veja abaixo), Valentim teria de optar por Cleiton Xavier, que ainda não foi titular neste ano, como meia de criação. Assim, Zé Roberto atuaria aberto na esquerda – às vezes recuando como terceiro volante – e Dudu na direita. Rafael seria o mais avançado, mas manteria a troca de posição constante entre os quatro.





Campinho 1: Rafael Marques mais avançado, com Cleiton Xavier no meio, e Zé Roberto e Dudu abertos pelas pontas



Já a segunda opção (campinho 2, veja abaixo) deixaria o Palmeiras um pouco mais estático. Isso porque a linha de três no meio seria formado por Rafael Marques na esquerda, Zé Roberto centralizado e Dudu na direita, com Cristaldo ou Leandro Pereira como centroavante centralizado, o que diminuiria a movimentação. Alecsandro deve ficar no banco.





Campinho 2: Rafael Marques (esquerda), Zé Roberto (meio) e Dudu (direita) no meio, com Cristaldo mais avançado



Nesta sexta-feira, Valentim falou sobre a preferência pelo 4-2-3-1, mas se mostrou aberto a mudanças.



– Contra o Corinthians não foi no 4-4-2, alternamos um pouco o 4-2-3-1, usando um losango no meio. Eu gosto muito do 4-2-3-1, ano passado em todos os jogos sob meu comando eu usei esse desenho tático. Mas o importante não é só o desenho, é que a equipe consiga fazer tudo aquilo que o futebol pede para uma boa apresentação – explicou o interino.



– Ainda estou pensando no desenho, mas o esquema depende muito de como as coisas andam durante o jogo e das características dos jogadores. Não tenho problema nenhum de manter o esquema ou mudar o desenho – disse Valentim.



Alberto Valentim não poderá contar com Kelvin, suspenso, e Jackson, lesionado. A tendência é que Victor Ramos, recuperado de lesão no pé direito, entre na zaga. O Verdão deve ir a campo com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Tobio), Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Rafael Marques. Se optar por um centroavante de ofício, Leandro Pereira, Cristaldo e Alecsandro são as opções, na vaga de Cleiton.







6258 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense