Jorge Valdivia cai no gramado do Estádio Nacional de Santiago durante Chile x Equador
Jorge "Pererê".
Sabe quem é?
FIQUE DE OLHO
O Brasil estreia na Copa América neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Peru, e você pode acompanhar a partida em tempo real no ESPN.com.br e também no ESPN Sync
No Brasil, o conhecemos por Valdivia, o camisa 10 do Palmeiras. No Chile, trata-se do jogador mais querido pelos torcedores, que cantam "terererere" como forma de homenageá-lo.
Durante a Copa do Mundo de 2014, na vitória do Chile sobre a Austrália por 3 a 1 em Cuiabá, os chilenos entoaram o início da música de Ivete Sangalo para "El Mago", autor do segundo gol.
"Emociona muito. Fico muito feliz, mas às vezes também é uma responsabilidade por ter a obrigação de responder à torcida de boa maneira", disse Valdivia à época.
Hoje, sábado, 13 de julho de 2015, exatamente um ano depois daquela partida na Arena Pantanal, pode-se dizer tranquilamente: ele se acostumou com o personagem.
Tudo começou há quase cinco anos com o comediante Stefan Kramer, famoso no Chile por suas imitações (Gary Medel e Arturo Vidal, por exemplo, fazem parte de seu repertório). Em todas as vezes na qual encarna Valdivia, o humorista coloca a música "Pererê".
A aceitação foi imensa, e o jogador, agora, começa a faturar com a música.
Ele fechou parceria com a rede de supermercados Santa Isabel e virou garoto-propaganda de uma promoção justamente durante a Copa América no Chile. Como som para suas participações nos comerciais, claro, "Pererê".
No torneio em casa, Valdivia foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na última quinta-feira, mas com participação discreta, sendo substituído na etapa final por Matías Fernández. Seu gesto de desaprovação, porém, chamou a atenção.
"Ninguém quer sair de campo em um jogo como este. Mas tem um treinador que temos que respeitar, e não foi nada de mais isso", disse Valdivia ao jornal La Tercera.
Ele admitiu, no entanto, que faltou "finesse" no último passe: "Meti muitas bola, mas, lamentavelmente, nem todas tiveram um bom destino."
Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-atacante Marcelo Salas elogiou Jorge Valdivia ao dizer que ele é "o único que pode tirar algo da cartola", e o meia agradeceu. "Agradeço muito, porque Marcelo é um ídolo para o futebol chileno. Espero seguir respondendo à confiança que os jogadores históricos como ele tem sobre mim. Que Marcelo se refira a esses termos sobre mim, sem dúvida que me lisonjeia", respondeu.
3666 visitas - Fonte: ESPN