À espera de Marcelo Oliveira, Verdão desafia oscilação e tabu contra Flu

13/6/2015 20:43

À espera de Marcelo Oliveira, Verdão desafia oscilação e tabu contra Flu

 À espera de Marcelo Oliveira, Verdão desafia oscilação e tabu contra Flu

O Palmeiras de Fernando Prass e Rafael Marques tenta parar de se atrapalhar para ter regularidade



Oswaldo de Oliveira foi demitido e Marcelo Oliveira acertou com o Palmeiras. Mas, ainda sem o novo técnico, o clube precisa mostrar força para superar a oscilação, um tabu e o Fluminense, adversário das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália.



O time só venceu um jogo em seis no Brasileiro até agora, desempenho que fez o time iniciar a sétima rodada a dois pontos da zona de rebaixamento e causou a saída de Oswaldo. O clube ainda carrega um jejum superior a cinco anos: não vence em seu estádio pela liga nacional desde maio de 2010. Após mais de quatro anos de reforma, o estádio rendeu ao anfitrião uma derrota e um empate em 2014 e uma derrota e dois empates na atual edição.



Números que surpreendem, já que a única vitória neste Brasileiro foi com convincente atuação sobre o Corinthians, em Itaquera. “Já vencemos clássicos e demonstramos no Paulista que somos capazes. Não dá mais para ficar justificando. Estamos preparados fisicamente e tecnicamente, é trabalhar a mente para estarmos totalmente concentrados. Essa oscilação tem que acabar”, cobrou Lucas.



“Nosso início não é agradável. Se tivéssemos ganhado todas em casa, estaríamos lá em cima na tabela. Precisamos criar uma energia positiva e vencer em casa, como o Brasileiro exige, e brigar lá em cima. Nossa colocação não é boa pelo grupo e estrutura que temos”, continuou o lateral direito, que volta após cumprir suspensão na derrota para o Figueirense, no último fim de semana.



Para este domingo, Alberto Valentim comanda o time interinamente e definiu a escalação em treinos fechados. Não conta com o zagueiro Jackson, machucado, e o atacante Kelvin, suspenso. Victor Ramos deve entrar na zaga. Na armação, Robinho se recuperou de lesão muscular e fica à disposição, mas a provável novidade entre os titulares é Cleiton Xavier, com o recém-contratado centroavante Alecsandro no banco.



Independentemente dos escolhidos, a obrigação é mudar já a fase ruim que culminou na dispensa de Oswaldo de Oliveira. “O futebol é muito dinâmico. Se vencermos, tudo muda. Ficamos tristes e chateados pela demissão de um profissional que estava aqui, mas não podemos desanimar ou abaixar a guarda jamais. Temos uma pedreira neste domingo e cabe a nós jogar, se entregar de corpo alma para vencer e dar um salto para o objetivo maior do clube”, avisou Lucas.



No Fluminense, o pensamento é aproveitar o momento complicado do adversário para recuperar os pontos perdidos em casa contra o Sport, no fim de semana passado. No entanto, o técnico Enderson Moreira tem problemas. O lateral direito Wellington Silva e o atacante Fred, lesionados, estão fora. Com isso, Renato ocupa a vaga no setor defensivo enquanto o experiente Magno Alves terá a primeira oportunidade de iniciar uma partida desde seu retorno ao clube.



Sobre a atual fase do Palmeiras, o volante Edson afirmou que o Fluminense espera um duelo complicado em São Paulo. Para o jogador, como o adversário está pressionado, deve começar o confronto em busca do gol com mais vontade.





Agora pelo Fluminense, o volante Pierre tem chances de ser titular diante da torcida palmeirense, que o idolatra



“É um adversário forte, com um ataque veloz, jogadores experientes e acostumados a grandes jogos. Infelizmente para eles, não vem acontecendo como gostariam. Sabemos que em casa procurarão a vitória a todo o momento e precisamos estar atentos para, quando surgir a oportunidade, matar o jogo. Eles com certeza vão querer mostrar à torcida e ao novo técnico que podem sair dessa situação. É difícil. Quando se entra na pressão, quer fazer o gol de qualquer jeito. Temos de segurar uns 15, 20 minutos. Aí podemos usar isso a nosso favor e fazer um bom jogo”, declarou.



O Fluminense vem de bom retrospecto contra o Palmeiras, mas isso também foi minimizado, desta vez pelo meia Gerson, um dos destaques da equipe na temporada. “Temos que trabalhar firme para ganhar. Não tem isso de favorito. Quem jogar melhor vai ganhar os pontos”, comentou.



Com 11 pontos, o Fluminense está próximo dos quatro primeiros colocados e espera poder entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América neste fim de semana.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLUMINENSE




Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 14 de junho de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Rafael Marques

Técnico: Alberto Valentim



FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre (Marcos Júnior), Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Magno Alves

Técnico: Enderson Moreira







2991 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense