Alecsandro foi relacionado e pode estrear: deve começar no banco (FOTO: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Sério candidato ao rebaixamento durante todo o Brasileirão do ano passado, o Palmeiras ocupa nesta momento a 17ª colocação, a primeira da zona da degola, e quer dar um bico na crise o mais rápido possível. Para isso, precisa vencer o Fluminense, que vem sem Wagner e Fred, às 16h deste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.
Encarar adversários desfalcados não tem sido um alento para a equipe paulista, vide os empates contra o time reserva do Atlético-MG (2 a 2) e diante de um Internacional com oito baixas (1 a 1), ambos em casa. Também em seu estádio, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Goiás. Somados à derrota para o Sport (2 a 0) e ao empate com o Atlético-PR (1 a 1) no ano passado, esses resultados compõem um jejum: o Verdão ainda não venceu em seu novo estádio no Brasileirão.
- Eu dei sorte por ter uma semana cheia para trabalhar. Isso ajuda, porque coloco minhas ideias, minha metodologia. O que procurei fazer nos treinos é chegar o mais próximo possível na realidade do jogo, para obedecer tudo aquilo que o futebol moderno pede hoje - disse o interino Alberto Valentim, que esquentará o banco enquanto Marcelo Oliveira não chega para substituir Oswaldo.
Ele fará ao menos duas mudanças forçadas na equipe: o atacante Kelvin, suspenso, deve dar lugar ao meia Cleiton Xavier, enquanto o zagueiro Jackson, machucado, deve ser substituído por Victor Ramos. Valdivia, com a seleção chilena na Copa América, segue como principal baixa. Alecsandro, regularizado, foi relacionado e deve ficar no banco.
Um empate elevaria o Palmeiras aos sete pontos, o que empurraria o rival Santos para a zona do rebaixamento (já jogou na rodada e tem sete pontos, mas o saldo é pior). Mas ficar fora da zona não significará respirar aliviado. E nada melhor do que uma vitória para receber o novo técnico, provavelmente na segunda.
Fluzão com mistério
O técnico Enderson Moreira parecia já ter definida a escalação do Fluminense para o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, ao treinar com Pierre entre os titulares, na quinta-feira. Porém, no dia seguinte, o treinador sacou o volante e mandou Marcos Junior a campo na posição do suspenso Wagner. Como na manhã do último sábado o elenco fez apenas um recreativo, o mistério sobre a escalação segue até a hora do jogo.
Com Pierre, a equipe fica mais fechada, mais defensiva. Com o Marcos Junior, o time ganha mais um homem de frente e fica mais ofensivo. Enderson Moreira, por sua vez, diz que o esquema não muda muito.
Magno Alves será o substituto de Fred (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
- Não é uma mudança muito grande. Talvez o Vinícius vá um pouco mais para o lado do campo, mas com mais liberdade, porque temos um jogador atrás. Criamos uma situação para que esses três jogadores de frente tenham mais liberdade. Se for o Marcos Junior, estaremos com a equipe dentro do que projetamos, três meias que participem ofensivamente, mas também façam uma boa função defensiva - destacou.
Na quinta colocação, com onze pontos conquistados, o Fluminense pode até entrar no G4 do Campeonato Brasileiro em caso de uma vitória neste domingo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 14/6/2015, às 16h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Cleiton Xavier; Dudu e Rafael Marques. Técnico: Alberto Valentim (interino)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antonio Carlos e Giovanni; Pierre , Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Magno Alves. Técnico: Enderson Moreira.
3849 visitas - Fonte: LanceNet!