Após quatro meses ruins, CX8 deve 'estrear' como titular contra o Flu

14/6/2015 08:45

Após quatro meses ruins, CX8 deve 'estrear' como titular contra o Flu

Segunda passagem do camisa 8 pelo Verdão começou em fevereiro e está cheia de fatos negativos até o momento. Neste domingo, ele ganha a vaga de Kelvin

Após quatro meses ruins, CX8 deve 'estrear' como titular contra o Flu

Cleiton Xavier ainda não fez gol e nem deu assistência em 2015 (FOTO: Ari Ferreira)





Cleiton Xavier talvez tenha sido o reforço mais festejado pelos torcedores em 2015. Os 16 gols e as inúmeras assistências do meia ao longo dos 90 jogos de sua primeira passagem, entre 2009 e 2010, geravam grande expectativa.



Mas a realidade tem sido bem diferente, tanto que a primeira partida do camisa 8 como titular no ano deve ser neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Allianz Parque. Ele tomará a vaga de Kelvin, suspenso.



A nova passagem de Cleiton Xavier começou em fevereiro e acumula fatos negativos: ele precisou esperar dois meses para estrear devido à demora de sua documentação, sofreu duas lesões, chegou a ficar com direitos de imagem e luvas atrasados... São só sete jogos, sempre saindo do banco, e nada de gols ou assistências.



A troca de técnico pode ser um alento. Cleiton Xavier integra a lista de contratações que não foram solicitadas por Oswaldo, e as poucas oportunidades dadas ao armador serviram como argumento para quem defendia a saída do comandante, consumada na terça-feira.



O agora ex-técnico do Verdão não esconde que não conhecia bem o futebol do CX8, já que estava no Japão quando ele brilhou no Brasil. Já Marcelo Oliveira, que chega nesta segunda, queria contar com Cleiton já no Cruzeiro. Nova fase vem aí?



O ANO DE CLEITON



Estreia adiada - Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras no início de fevereiro, mas só estreou em 12 de abril – disputou os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelas quartas do Paulistão. O motivo: ele deixou o Metalist (UCR) cobrando salários atrasados. Com isso, o clube e a federação ucraniana só enviaram a documentação após intervenção da Fifa.



Lesões - Cleiton Xavier passou dois meses só treinando devido ao atraso na documentação, mas não estava em plena forma quando começou a jogar porque, neste período, teve de parar de trabalhar no campo devido a um problema muscular. Quando estava começando a ganhar ritmo, em maio, uma nova lesão muscular o tirou de combate por 20 dias.



Atrasados - Em 12 de maio, o LANCE! mostrou que Cleiton Xavier tinha dois meses de direitos de imagem e duas parcelas de luvas atrasados. O débito causou estranheza porque o Palmeiras tem fama de bom pagador desde 2013, quando Paulo Nobre assumiu. Clube alegou falha administrativa e garante que já quitou todas as pendências com ele.



Atrito com Oswaldo Cleiton está incomodado por jogar tão pouco. Ele no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, domingo passado, e saiu dizendo que precisa de ritmo. Oswaldo sustenta que ele ainda não suporta 90 minutos e, depois da demissão, disse que ele falhou em gol do Inter cinco minutos após entrar porque não conseguiu acompanhar na cobertura.













4602 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense