Em apenas dois jogos, são-paulino Osorio supera Gareca pelo Palmeiras no BR

14/6/2015 10:49

Em apenas dois jogos, são-paulino Osorio supera Gareca pelo Palmeiras no BR

Técnico colombiano tem seis pontos conquistados em dois jogos enquanto argentino conseguiu apenas quatro em nove partidas disputadas na edição do ano passado

Em apenas dois jogos, são-paulino Osorio supera Gareca pelo Palmeiras no BR

Juan Carlos Osorio no treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress)



Juan Carlos Osorio fez pelo São Paulo em dois jogos o que Ricardo Gareca não fez pelo Palmeiras em nove. Na comparação dos dois últimos técnicos estrangeiros que dirigiram equipes em São Paulo, o colombiano já conquistou mais pontos do que o argentino em jogos do Campeonato Brasileiro: seis a quatro.



Osorio fez seis pontos nos seus dois primeiros jogos à frente do Tricolor, com vitórias sobre o Grêmio (2 a 0), no Morumbi, e Chapecoense (1 a 0), no último sábado, na Arena Condá. Ainda não sofreu gols e já foi comparado a Pep Guardiola e José Mourinho pelo capitão Rogério Ceni.



Já Ricardo Gareca disputou nove jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram sete derrotas, um empate e apenas uma vitória, contra o Coritiba. O aproveitamento foi terrível: 14,8% dos pontos disputados. No geral, o argentino não teve melhor sorte. Ficou 13 jogos no comando, e conquistou quatro vitórias, um empate e oito derrotas, aproveitamento de 33%, sendo demitido com menos de dois meses de trabalho.





Ricardo Gareca, em treino do Palmeiras no ano passado



Pesaram contra Gareca a adaptação ao futebol brasileiro, as indicações de quatro argentinos (Tobio, Allione, Cristaldo e Mouche) que não deram certo na época, a fragilidade do elenco que tinha em mãos e a pouca tolerância da diretoria do Palmeiras, que o demitiu pouco depois para contratar Dorival Júnior.



A chegada do novo técnico não mudou o panorama e ele deixou o clube no fim do ano brigando contra o rebaixamento no Brasileioro até a última rodada.



Não foi o caso do Internacional, por exemplo. O clube do Rio Grande do Sul suportou a pressão inicial por maus resultados do uruguaio Diego Aguirre e colheu os frutos. Aguirre, com postura semelhante à de Osorio, apostando em rodízio de jogadores, foi campeão gaúcho e levou o time à semifinal da Copa Libertadores. No Brasileiro, em sete jogos, conquistou nove pontos.



Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo há duas semanas e assinou contrato de dois anos. Ele tem 53 anos e estava no Atletico Nacional, pelo qual conquistou seis títulos.



Tem perfil de estudioso, por ter diversos cursos sobre futebol nos Estados Unidos e Na Europa. Trabalhou por seis anos como auxiliar do Manchester City (ING).



Já Ricardo Gareca atualmente treina a Seleção do Peru, que neste domingo estreia na Copa América contra o Brasil. Antes do Palmeiras, ele vinha de ótimo trabalho no Vélez Sarsfield (ARG), sendo bicampeão argentino.













3678 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense