Além de lutar pela recuperação no Campeonato Brasileiro após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras tem, diante do Fluminense no próximo domingo, a missão de encerrar uma sequência bastante desagradável para seu torcedor. O clube paulista não sabe o que é conquistar um ponto sequer diante dos tricolores desde 2010. De lá para cá foram sete partidas, com sete vitórias dos cariocas. O último triunfo alviverde no confronto foi no primeiro turno de 2009, por 1 a 0, ainda no antigo Palestra Itália, no dia 29 de julho. Uma possível oitava vitória do Flu seria um recorde em jogos entre grandes na história da competição.
Empatado com Fluminense x Palmeiras, está o confronto entre Cruzeiro x Flamengo. Entre 2007 e 2010, os mineiros também venceram sete vezes consecutivas. Os atuais bicampeões brasileiros ainda aparecem com outras duas boas marcas: seis vitórias sobre Atlético-MG - 2005 a 2008 - e Grêmio - 2002 a 2006. O Internacional foi outro que venceu seis vezes um grande rival, o Atlético-MG, entre 2009 e 2011.
Uma curiosidade é que os sete resultados positivos do Flu foram conquistados em sete estádios diferentes: Prudentão, Arena Barueri, Canindé e Pacaembu, em São Paulo, e Raulino de Oliveira, Engenhão e Maracanã, no Rio e Janeiro. Somados a estes jogos, estão ainda mais dois duelos, que dão ao time das Laranjeiras um total de nove jogos de invencibilidade. Fred comandou a vitória por 1 a 0 no segundo turno de 2009, e o primeiro encontro de 2010 terminou empatado por 1 a 1.
Dois dos jogos listados estão marcados na memória dos tricolores. A vitória por 2 a 1 em 2010, na penúltima rodada, deixou o time na boa para faturar o tricampeonato, enquanto o resultado favorável de 3 a 2 em 2012 decretou o tetra com três rodadas de antecedência. As equipes não se enfrentaram por outras competições neste tempo.
Os atuais números se opõem a uma soberania palmeirense obtida no início do século. Entre 2002 e 2008, três empates brecaram a sequência de vitórias, mas contribuíram para que os paulistas alcançassem uma invencibilidade de dez partidas. Vale lembrar que nos anos de 2003 e 2013 o Palmeiras disputou a Série B do Brasileiro.
Palmeiras pode apostar em carrasco tricolor
Se as sete vitórias em sequência colaboraram muito para que Fred se tornasse o maior carrasco do Palmeiras no século XXI com oito gols, desta vez é o próprio Palmeiras que pode ter em campo o maior algoz do Fluminense desde 2001. Alecsandro, 22º reforço dos paulistas na temporada, marcou seu 10º gol sobre os rivais no último Fla-Flu disputado no Campeonato Carioca e isolou-se no posto que dividia com Paulo Baier até o ano passado.
Alecgol está à disposição da comissão técnica do interino Alberto Valentim, enquanto Fred é ausência certa no jogo marcado para as 16h do domingo, na Arena Palmeiras.
5130 visitas - Fonte: blog numerologos/GE