Ao final da suada vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, a primeira do Palmeiras em casa no Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim fez questão de citar Oswaldo de Oliveira, demitido nesta semana. Segundo o interino, a virada com gols nos acréscimos foi resultado do trabalho que vinha sendo feito pelo treinador anterior.
"Tem muito do Oswaldo. Tanto é que vencemos um jogo usando, no segundo tempo, esquema que foi muito criticado, o 4-2-3-1. O desenho é importantíssimo, principalmente pela característica dos jogadores. Mas, se não obedecermos os conceitos, fica um pouco inútil. Tem muito dele, sim. Foi praticamente a equipe que vinha jogando", disse.
A principal diferença – a titularidade de Cleiton Xavier, que só havia jogado saindo do banco de reservas até então – foi explicada por Alberto por dois motivos: a suspensão de Kelvin e o fato de o meia de 32 anos ter tido uma semana livre para trabalhar e adquirir melhor condicionamento físico, ponto que levava Oswaldo a deixá-lo fora do time, conforme justificou depois da demissão. Mas não foi só isso. A equipe também finalizou muito mais a gol.
"Na preleção, bati muito na tecla de que tínhamos que melhorar muitas coisas. Teve até troca de treinador, todos tínhamos que melhorar. Uma das coisas boas que fizemos foi ter posse de bola superior. E procuramos infiltrar mais, verticalizar mais essa bola. Foi feito isso, criamos várias ocasiões de gol.
Tivemos número de finalizações acima do Fluminense. Nossa equipe conseguiu, principalmente no segundo tempo, fazer aquilo que fazíamos com o Oswaldo. Ou seja, jogar bem", comentou o interino, que iniciou a partida com o time entre os quatro últimos.
"Não é nem um pouco confortável jogar sabendo que se está na zona de rebaixamento. Aumenta a pressão, você tem a ansiedade e obrigação de vencer o jogo", analisou, satisfeito.
Para a partida de sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, não deverá mais ser o interino o comandante. O Palmeiras se acertou com Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro recém-demitido pelo Cruzeiro. O acordo, no entanto, ainda não foi assinado.
2892 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva