Não apenas jogadores e o interino Alberto Valentim, mas curiosamente também o diretor de futebol do Palmeiras dedicou a vitória deste domingo ao demitido Oswaldo de Oliveira. Mesmo sendo responsável pela saída do treinador, Alexandre Mattos agradeceu a ele por seu trabalho depois da suada virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Palestra Itália.
"Um grande abraço ao Oswaldo, não tenha dúvida que essa vitória é para ele também", disse, ao ser lembrado de que havia falado que confiava no trabalho do técnico antes de demiti-lo. "A pergunta foi: 'Você confia no Oswaldo 1000%?' Eu continuo confiando 1000%. O futebol é muito dinâmico, a gente percebeu que precisava fazer uma troca, mas fica o agradecimento ao professor Oswaldo".
"São ajustes que acontecem. Durante o percurso, ajustes acontecem. O Oswaldo é um grande treinador, grande homem, foi muito importante a participação dele em tudo. Mas entendemos, até em conjunto, que as coisas precisavam de novos ares neste momento", tentou explicar.
Superada a saída de Oswaldo, o Palmeiras deve anunciar em breve a contratação de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro que também foi demitido recentemente. As partes já entraram em acordo, porém ainda não assinaram contrato, de acordo com Mattos.
"Temos uma situação que pode acontecer, mas primeiro precisamos assinar, olhar no olho e dizer que está tudo certo, todo mundo feliz. Vamos tentar fazer isso essa semana", admitiu, não sem fazer suspense sobre o assunto. "Falta pouco, mas precisamos assinar. Caso o nome que a gente está trabalhando não dê certo, vamos conversar com outros".
Fato é que é grande a possibilidade de Marcelo Oliveira estar à beira do campo já no sábado, quando o Palmeiras visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela oitava rodada da competição.
Com o resultado deste domingo – obtido com gols de Rafael Marques e Cristaldo, um em cada etapa, ambos nos acréscimos –, a equipe chegou a nove pontos e se distanciou ligeiramente da zona de rebaixamento. O elenco se reapresenta na terça-feira, na Academia de Futebol.
4446 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva