Rafael Marques comemora gol de empate no último minuto do primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras derrotou o Fluminense de virada na tarde deste domingo, em sua arena, por 2 a 1, em jogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o Alviverde dominou o segundo tempo, mas foi dominado no primeiro. O jornalista também acredita que faltou informação aos jogadores tricolores no gol de Rafael Marques, no final do primeiro tempo.
- O primeiro tempo do Fluminense foi bem superior ao do Palmeiras. No segundo tempo o Palmeiras foi superior. E um jogador como o Rafael Marques, com 1,88, vão mandar a bola nele.
É que muitas vezes os jogadores não procuram se informar. Se os jogadores procurassem se informar, ver o jogo dos times contra os quais ele vai jogar, saberiam que todo escanteio do Palmeiras o Rafael Marques fica ali e vão mandar a bola nele, não tem jeito - disse PC.
Carlos Alberto Torres também chamou a atenção da defesa do Fluminense, enfatizando que era o último lance do primeiro tempo e que os jogadores sabiam que o árbitro encerraria após o escanteio. Roger Fores destacou que o Tricolor poderia mudar estratégia se fosse para o intervalo vencendo, mas que o Palmeiras voltou para a etapa final mais confiante.
- O Fluminense deixou de criar alguns lances de perigo. Quando vai ao intervalo com uma vitória, com resultado a seu favor, dá direito ao treinador de mudar a estratégia, continuar atacando ou recuar um pouquinho mais.
Mas, quando empata no último lance do primeiro tempo, quem voltou com melhor confiança foi o Palmeiras - afirmou.
Com o resultado, o Palmeiras se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 12ª colocação, com nove pontos. Já o Fluminense caiu para oitavo, com 11. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Grêmio, dia 20, em Porto Alegre, às 21h (de Brasília). O Tricolor recebe a Ponte Preta no Maracanã, dia 24, às 19h30 (de Brasília).
3930 visitas - Fonte: SPORTV