Robinho não espera grandes mudanças (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras vive a expectativa de anunciar Marcelo Oliveira como novo treinador no início desta semana. Para o meia Robinho, o substituto de Oswaldo de Oliveira deve dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito, o que exige ainda mais dedicação de quem não vem sendo aproveitado.
– Não é só mudar o treinador, tem que mudar o pensamento de quem não está jogando. Tem que trabalhar mais, o Oswaldo sempre alertou isso. Quem trabalhou mais jogou mais. O treinador vai chegar, e não vai chegar mudando dez peças, vai dar sequência ao que tem. Quem quiser jogar vai ter que trabalhar bastante – alertou o jogador.
Robinho, aliás, era titular da equipe como segundo volante, teve uma lesão na coxa esquerda e voltou a ser utilizado no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, neste domingo. Para ele, a receita para ter sequência é trabalhar.
O discurso do meio-campista, porém, vai de encontro com o que foi dito por Alberto Valentim após o triunfo deste domingo. Se o jogador acredita que é necessária uma mudança de pensamento de uma parte do grupo, o treinador interino não poupou elogios justamente à dedicação do elenco.
– É incrível, e eu já venho falando isso desde o ano passado, a entrega dos jogadores nos treinamentos, como o grupo treina forte e se empenha – ressaltou Alberto Valentim.
O novo comandante do Palmeiras, portanto, terá a missão de administrar um elenco que dá diferentes opções de escalação. A briga por uma vaga entre os titulares é inevitável em um grupo reforçado por 22 contratações nesta temporada. Segundo Robinho, prevalecerá o trabalho.
4401 visitas - Fonte: Ge