Mattos diz que Nobre levantará títulos no Verdão (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira, demitido na terça-feira, não era o único culpado pela má fase do Palmeiras. A análise é do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, que diz assumir sua parcela de culpa e isenta apenas o presidente Paulo Nobre, a quem ele chama de "herói".
- Quando se tem uma troca no comando técnico, o erro é de todos. Assumo a parte do diretor também. Quem tem que ser blindado é o presidente, esse é o grande herói que vem mudando o Palmeiras.
Ele pegou um clube em um processo muito ruim financeiramente, então temos que blindá-lo, o presidente não tem essa responsabilidade. O presidente vai levantar título - disse Mattos, após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesse domingo.
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o diretor começou a trabalhar pelo Verdão em dezembro de 2014 e já anunciou 22 reforços para esta temporada. Oswaldo de Oliveira, técnico que chegou por sua indicação, levou esta equipe totalmente reformulada à decisão do Campeonato Paulista, mas acabou ficando com o vice e não conseguiu fazer o time engrenar nas seis rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, embora tenha vencido o rival Corinthians fora de casa. Nesta segunda, o clube espera oficializar a contratação de Marcelo Oliveira, ex-cruzeirense como Mattos, para substituí-lo.
- Não tem ninguém se vangloriando aqui porque contratou 22, 23 jogadores. Isso é o errado, eu estou falando. O ideal é ter uma base e melhorá-la pontualmente, que é o que o Palmeiras vai fazer ano que vem.
Mas o Palmeiras precisava mudar muita coisa para ter dignidade, ter o torcedor novamente, ter o mercado com foco aqui. Quando você faz essa mudança radical e errada, mas necessária, acontece o que está acontecendo - completou o diretor de futebol do Verdão.
3591 visitas - Fonte: Lancenet!