Atacante marcou gol na estreia do Paraguai na Copa América (FOTO: AFP)
O motivo da viagem de Alexandre Mattos à Argentina, na manhã desta segunda-feira, tem nome e sobrenome: Lucas Barrios, atacante de 30 anos que pertence ao Spartak Moscou (RUS). O diretor de futebol do Palmeiras tem conversa agendada com Lúcio Bernasconi, sogro e agente do paraguaio, para resolver os últimos detalhes da contratação. Barrios nasceu na Argentina e se naturalizou paraguaio para defender a seleção do país.
Como o LANCE! mostrou na semana passada, uma viagem de Mattos à Alemanha encaminhou a liberação por parte do Spartak. O otimismo continua grande, mas a concorrência do Cruzeiro deixou o Verdão em alerta. O empresário Jorge Machado, autorizado pelo Spartak a buscar interessados no jogador, abriu negociações com a Raposa.
O clube paulista se mantém tranquilo porque já alinhou acordo salarial com o jogador, algo que os mineiros não fizeram, mas não quer que o negócio seja inflacionado. Mattos preferiu conversar pessoalmente com Bernasconi porque é ele quem tem tratado com o Spartak em nome de Barrios.
O centroavante passou a última temporada atuando por empréstimo pelo Montpellier, da França. Ele tem mais um ano de contrato com o Spartak, mas já sabe que dificilmente será utilizado. Por isso, seu estafe já avisou ao clube russo que a ideia do jogador é se transferir para o Palmeiras. Para levar o atleta, será preciso desembolsar um valor (não divulgado) pela liberação.
Barrios está disputando a Copa América pelo Paraguai - começou na reserva contra a Argentina, na primeira rodada, mas entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate por 2 a 2. Ele chegaria ao Verdão imediatamente após a competição e de qualquer forma precisará esperar a abertura da janela de transferência internacionais para estrear.
5688 visitas - Fonte: LanceNet!