O Palmeiras fechou ontem contrato com Marcelo Oliveira. O novo treinador chega após a demissão de Oswaldo de Oliveira para ajudar o clube a conquistar bons resultados no restante da temporada.
Apresentado pelo presidente Paulo Nobre, o novo comandante do alviverde se diz honrado de assumir o Palmeiras, lembra os oito títulos nacionais do Verdão e diz que é por isso que o clube é conhecido como "Academia".
12h29
Fiquei muito impressionado e estimulado com o projeto do Palmeiras. Podemos fazer coisas muito interessantes. O Palmeiras tem tradição, camisa e uma torcida que é fiel e empurra o time.
12h31
Depois de 2 anos no Coritiba e de 2 anos e 5 meses no Cruzeiro, disputando sempre as competições com chance de decidi-las, eu pensei que pudesse fazer coisas que normalmente não vinha fazendo. Para ser técnico, é preciso intensidade, mergulhar no trabalho. Mas eu me rendi à grandeza do clube, analisei o projeto, a estrutura, e aceitei
12h33
O Oswaldo é um grande treinador, fez um grande trabalho. Vou dar sequência, mas com as minhas convicções, os meus conceitos. Primeiro precisamos fugir de lá debaixo, procurar o G-4, entrar no G-4 e depois pensar em título.
12h35
Em relação ao Leandro Almeida, é fato que ele trabalhou comigo. Tanto na base quanto no profissional (do Coritiba). É um jogador de qualidade. Ele já estava sendo observado pelo Palmeiras antes da minha chegada. Não posso falar mais sobre um jogador que não está aqui. Vamos aguardar.
12h36 (SOBRE VALDIVIA)
Se ele ficar, ótimo. Se ele não ficar, temos um plantel com vários jogadores que podem suprir.
12h37 (SOBRE A EQUIPE)
Em relação ao time eu assisti atentamente ao jogo contra o Fluminense, gostei mais do segundo tempo, vi um comprometimento muito grande da equipe e não pretendo fazer muitas mudanças na equipe. Tenho trabalho com linhas de quatro e time ofensivo, mas pouco a pouco vamos encontramos a melhor forma de jogar e vamos adaptando.
12h38
Eu tenho a consciência do grande desafio de trabalhar no Palmeiras e por estar no mercado em São Paulo, pelas torcidas, pela representatividade do estado e eu como técnico me sinto capaz de enfrentar esse grande desafio.
12h40
A equipe está em formação, é óbvio. Mas nós vamos trabalhar para que esse time se encaixe o mais rápido possível, mas ter chegado à final do Campeonato Paulista já foi importante, claro que tem oscilações, mas pretendo conseguir essa consistência o quanto antes. Claro que a prioridade no momento é escapar da parte de baixo da tabela e se aproximar nas equipes de cima.
12h42 (CHEGADA DE LUCAS BARRIOS)
Lucas Barrios é um grande jogar, mas eu não costumo falar sobre atletas que não estão no clube. Se vier, sem dúvidas, será um grande reforço.
12H43 (DISPENSA DE JOGADORES)
Essa é uma situação que vamos resolver internamente. Temos jogadores machucados, jovens e esses garotos são bons pra mesclar e dar experiência. Vamos estudar isso pra termos um elenco com o número de jogadores ideal, todos os atletas que estão aqui são importantes e contamos com eles.
Fim da entrevista coletiva do novo treinador do Palmeiras.
Marcelo Oliveira está otimista e confiante no grupo do Verdão, no entanto, ele mantém os pés no chão e reconhece que a necessidade no momento é ajudar o time a escapar da parte de baixo da tabela.
7551 visitas - Fonte: verdaoweb.terra