Marcelo Oliveira, no Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Uma nova era no Palmeiras teve início na tarde desta terça-feira. Depois de muita expectativa, Marcelo Oliveira chegou à Academia de Futebol como substituto de Oswaldo de Oliveira no comando do Verdão.
Apresentado pelo presidente Paulo Nobre, o treinador recebeu das mãos de um associado Avanti um livro sobre a história do clube e uma camisa com o número 100 e seu nome nas costas. Ele agradeceu sua primeira oportunidade no futebol paulista e falou sobre a história palmeirense.
– Estou honrado e orgulhoso de estar me apresentando ao Palmeiras, uma instituição gloriosa e de muitos títulos. Por isso que é chamada de Academia. Enfrentei como atleta muitas vezes, um time brilhante, e depois como treinador também. Até pensei em algum momento dar alguma descansada, mas fiquei muito impressionado e estimulado com o projeto do Palmeiras – disse.
– Estou chegando com muito entusiasmo, entendendo que a gente pode fazer coisas importantes pela combinação de aspectos. O Palmeiras tem tradição, camisa, uma torcida que comparece, que empurra o time. Formou um elenco de boa qualidade técnica.
A partir daí viemos com objetivo de fazer história no clube. Que a gente possa fazer um grande trabalho com a comissão, diretoria e atletas – completou o treinador.
Com nove pontos, o Palmeiras ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Mas, o pensamento no clube é a parte de cima da tabela.
Após elogiar o trabalho de Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira traçou o novo planejamento do Verdão para a sequência da temporada.
– O Oswaldo é um grande treinador, fez um grande trabalho. Vou dar sequência, mas com as minhas convicções, os meus conceitos. Primeiro precisamos fugir lá debaixo, procurar o G-4, entrar no G-4 e depois pensar em título – afirmou.
Na última segunda-feira, Marcelo assinou contrato com o Palmeiras. O vínculo será válido até o fim de 2016. Além do treinador, atual bicampeão brasileiro, chegam ao Verdão os auxiliares Tico do Santos e Ageu Gonçalves, e o preparador físico Juvenilson de Souza.
3351 visitas - Fonte: Ge