Marcelo Oliveira entende que o Palmeiras tem um dos melhores elencos do país
Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras otimista com o que encontrou. Em sua primeira entrevista no clube, nesta terça, o treinador destacou o elenco que tem em mãos. Segundo ele, o Palmeiras tem um dos melhores grupos do país, mas que ainda necessita de reparos.
"Talvez não tenha equipe melhor que a nossa. Talvez igual. Mas o que precisamos é criar um time", disse.
Embora exalte o elenco alviverde, Marcelo reconhece que a curto prazo é preciso pensar em escapar do bloco de baixo do Brasileirão. O Palmeiras é o 12º colocado no torneio. Os objetivos não são nada modestos. Primeiro, claro, se afastar da zona do rebaixamento, e aos poucos subir na tabela. Depois, brigar por títulos.
"Vamos dar sequência, colocando minha visão de futebol. O trabalho nesse momento é fugir de baixo, se aproximar do G4. Depois entrar no G4 e, aí sim, tentar estabelecer uma corrida para trabalharmos lá na frente e buscarmos o título na hora certa".
O treinador surpreendeu ao dizer que, após dois anos e meio no Cruzeiro, pretendia tirar um período para descansar. O Palmeiras, entretanto, acabou seduzindo o novo comandante.
"Depois de dois anos no Coritiba e dois anos e cinco meses no Cruzeiro, sempre disputando as competições em condições de decidir, pensei que poderia fazer algumas coisas que não vinha fazendo, descansar um pouco. Para ser técnico é necessário mergulhar no trabalho, estar sempre muito intenso. Só que me rendi ao Palmeiras, o projeto é muito bacana, com o time se organizando. Hoje tivemos uma reunião com a comissão permanente, me impressionei com a estrutura, com as inovações. Vamos estabelecer um trabalho em conjunto, forte", afirmou o treinador.
Outras declarações de Marcelo Oliveira:
Trabalho deixado por Osvaldo de Oliveira
"Primeiro penso que tem um trabalho básico deixado pelo Oswaldo, que é um grande profissional. Vamos dar sequência a isso, naturalmente colocando meus conceitos, minha forma de ver futebol. O trabalho nesse momento é fugir de baixo, se aproximar do G4, entrar e aí sim tentar estabelecer uma corrida para trabalharmos lá na frente e buscarmos o título"
Preparado?
"Tenho consciência do grande desafio que é trabalhar no Palmeiras e em um mercado como São Paulo, com clubes grandiosos, participação intensa das torcidas. Me sinto preparado"
Time ofensivo
"Quem não marca, tende a perder, mas pode marcar com jogadores técnicos. Se fizemos eles de forma organizada participarem bem da marcação, a gente vai ter com a bola possibilidade de fazer coisas muito boas. Meus últimos trabalhos foram bem ofensivos, até com alguns descuidos atrás, mas fazendo gols"
Comparação com Cruzeiro
"Eu penso que o Palmeiras neste momento tem um elenco de jogadores mais rodados do que quando peguei o Cruzeiro mas ali percebemos que poderíamos chegar no primeiro momento aos títulos e fomos fortalecendo muito. Esta é a ideia aqui"
Elenco inchado
"Temos alguns jogadores machucados, vamos mesclar bem jogadores experientes, que ja foram campeões, com jovens. Vamos estudar isso para ter um elenco bom, no número ideal. Primo pela atenção e mesmo conceito a todos os jogadores"
Reforços
"Lucas Barrios é um bom jogador, mas eu não costumo fazer comentários a quem não está no elenco. Vamos aguardar. Se vier, vai ser um bom reforço. O Leandro Almeida, é fato que trabalhou comigo, na base e no profissional, é de boa qualidade, profissional que gosta de trabalhar, mas jaáestava, antes de eu chegar, sendo olhado pelo Palmeiras"
Valdivia
"O Valdivia pode ser positivo e útil para qualquer equipe, neste momento ele não está no clube. Se ficar no clube, ótimo, se não ficar, temos um elenco com jogadores que cumprem bem a função"
3348 visitas - Fonte: Uol Noticias