Tobio foi titular nos 12 primeiros jogos do ano (Djalma Vassão/Gazeta Press)
A contratação do zagueiro Leandro Almeida, apalavrada ontem pelo Palmeiras, causou um efeito colateral na Academia de Futebol. “Já não conseguíamos entender a permanência do Tobio na reserva. Agora não dá mais: ele quer sair do Palmeiras”, avisa José Galante, representante do zagueiro em território brasileiro.
“O Tobio só perdeu o lugar no time porque se machucou. E, com ele em campo, o Palmeiras chegou a ficar a um jogo de alcançar o recorde histórico de minutos sem levar um gol”, relembra Galante, referindo-se a um problema muscular enfrentado pelo argentino no fim de março — até então, ele fora titular nas 12 partidas do Palmeiras na temporada.
De acordo com Galante, não faltam opções para Tobio. “Eu tenho quatro propostas por ele apenas de clubes da Argentina ”, assegura o empresário, que pretende marcar uma reunião com o presidente Paulo Nobre para os próximos dias. “Agora é questão de acertar os valores. Porque o Tobio não ganha pouco.”
Inegociável: Se Tobio está de saída, o mesmo não vale para Allione. O meia, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, interessa ao Independiente, da Argentina. “Ele é a maior promessa do Palmeiras e não vai sair”, assegura José Galante.
A contratação do 23 jogador na temporada causou irritação nos membros do COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Palmeiras. A alegação é de que Paulo Nobre está encarecendo demais a folha salarial.
156168 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola