Marcelo Oliveira comandou na terça seu primeiro treino (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)
Demitido no dia 2 de junho do Cruzeiro, Marcelo Oliveira tinha decidido que iria descansar após quase dois anos e meio em Belo Horizonte. Ele, porém, logo mudou de ideia ao conhecer o projeto do Palmeiras. Rasgando elogios à estrutura, torcida e elenco, o novo comandante foi apresentado na última terça na Academia. Ele chega para tentar realizar um feito que só Rubens Minelli e Muricy Ramalho conseguiram até hoje: ser tricampeão brasileiro consecutivo.
Minelli comandou o Internacional nos títulos nacionais de 1975 e 1976. Em 1977, foi para o São Paulo, e também conquistou o Brasileiro. Após 30 anos, Muricy levou o Nacional de 2006, 2007 e 2008 no clube do Morumbi. O ex-técnico do São Paulo é o único a conseguir o feito por uma mesma equipe.
Marcelo comandou o Cruzeiro nas campanhas dos títulos de 2013 e 2014 e sonhava com o tri na Raposa, mas a instabilidade neste início de 2015 gerou sua saída. A sete pontos do líder São Paulo, o treinador diz que o Verdão precisa, primeiro, afastar-se da zona de rebaixamento. Ainda assim, Marcelo Oliveira se mostrou animado com a chance de entrar na história, e assim fazer o Palmeiras voltar a ser campeão do Brasileiro, o que não ocorre há 21 anos.
– Eu já tinha no Cruzeiro a ideia de tentar os três títulos consecutivos, e isso fica ainda maior aqui no Palmeiras. Mas esse sentimento é natural. O jogador, quando é contratado pelo Palmeiras, percebe a história, vê o quanto esse clube já conquistou e quanto necessita conquistar agora. Não é uma ambição pessoal, é uma ambição como grupo – disse o comandante.
– Podem existir clubes no Brasil que tenham uma combinação de coisas boas igual ao Palmeiras. Mas melhor, não. Temos que ser ambiciosos, individualmente e coletivamente. É em cima disto que vamos trabalhar – falou o atual bicampeão brasileiro.
NA HISTÓRIA
Minelli
Rubens Minelli tem três títulos do Brasileirão no currículo, e todos vieram nesta sequência – de 1975 a 1977. Os dois primeiros pelo Inter e o terceiro pelo São Paulo. Pelo Verdão, venceu o Robertão de 1969.
Muricy
Ganhou os de 2006 a 2008 no São Paulo. Ficou perto do tetra no Verdão, mas sucumbiu no clube, em 2009. Voltou a ser campeão em 2010, no Flu.
3438 visitas - Fonte: LanceNet!